*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 19 de janeiro de 2013

SESSÃO NOSTALGIA - O CONCURSO MISS PERNAMBUCO DE 1956 A 1959

Daslan Melo Lima


          O meu amigo Roberto Macêdo, jornalista e arquiteto baiano, um dos maiores entendidos em concursos de Miss do país, disponibilizou para mim as listas do Miss Pernambuco, um documento valioso que passarei, a partir desta edição, a postar em PASSARELA CULTURAL, por décadas. Oportunamente, adicionarei outros detalhes, tais como o desempenho das misses no concurso Miss Brasil. 
         Não tenho dúvida que estas listas vão preencher uma lacuna na história da beleza pernambucana e fazer a alegria de pesquisadores e missólogos de todo o Brasil. Ao Roberto Macêdo, minha gratidão por sua generosidade. Com vocês, os dados do Miss Pernambuco da década de 1950.
----------

MISS PERNAMBUCO 1951/1954: 
Não houve concurso
----------

MISS PERNAMBUCO 1955
Alba Souza Leão - Foto: O Cruzeiro

----------

MISS PERNAMBUCO 1956


Nelbe de Souza - Foto: A Cigarra

----------

MISS PERNAMBUCO 1957


Zayra Pimentel - Foto: Arquivo Pessoal

--------

MISS PERNAMBUCO 1958

Sônia Maria Campos - Foto: Arquivo

----------

MISS PERNAMBUCO 1959

Dione Oliveira - Foto: Manchete

----------


          Na próxima semana, as listas dos concursos de 1960 a 1969. Um abraço a todos e dias iluminados.

*****

3 comentários:

Anônimo disse...

Daslan, é um documento raro esse material fornecido pelo nosso amigo baiano arretado de sangue bom, Roberto Macêdo.

Parabéns por resgatar as misses da década de 50 e uma boa semana.

Muciolo Ferreira

Roberto Macedo disse...

Daslan,

Obrigado pelo carinho, mas devo acrescentar que essas listas foram montadas durante anos a fio, com muita pesquisa em bibliotecas e contando, principalmente, com a disponibilidade e generosidade do nosso amigo José Henrique Rocio, do Rio de Janeiro. Enquanto eu ia montando as listas desde a infância, fui conhecendo amigos missólogos, como José Henrique, Expedito Barros e o colombiano Luis Eduardo Ortiz Moreno. E fazíamos o intercâmbio. Até que o José Henrique teve a dedicação e o desprendimento de ir diariamente à Biblioteca Nacional para completar listas e criar outras novas que não tínhamos. Ele fez isso com jornais de todos, todos os estados brasileiros. E até hoje José Henrique é o bom amigo que me mantém atualizado com listas de todo o Brasil. Agradeçamos todos ao José Henrique! :-)

Um abraço e boa semana,

Roberto Macêdo

Anônimo disse...

Muciolo, obrigado a você também pelo carinho.

Roberto Macêdo