O meu amigo Roberto Macêdo, jornalista e arquiteto baiano, um dos maiores entendidos em concursos de Miss do país, disponibilizou para mim as listas do Miss Pernambuco, um documento valioso que passarei, a partir desta edição, a postar em PASSARELA CULTURAL, por décadas. Oportunamente, adicionarei outros detalhes, tais como o desempenho das misses no concurso Miss Brasil.
Não tenho dúvida que estas listas vão preencher uma lacuna na história da beleza pernambucana e fazer a alegria de pesquisadores e missólogos de todo o Brasil. Ao Roberto Macêdo, minha gratidão por sua generosidade. Com vocês, os dados do Miss Pernambuco da década de 1950.
----------
MISS PERNAMBUCO 1951/1954:
Não houve concurso
Não houve concurso
----------
--------
MISS PERNAMBUCO 1958
Sônia Maria Campos - Foto: Arquivo
----------
MISS PERNAMBUCO 1959
Dione Oliveira - Foto: Manchete
----------
Na próxima semana, as listas dos concursos de 1960 a 1969. Um abraço a todos e dias iluminados.
*****
3 comentários:
Daslan, é um documento raro esse material fornecido pelo nosso amigo baiano arretado de sangue bom, Roberto Macêdo.
Parabéns por resgatar as misses da década de 50 e uma boa semana.
Muciolo Ferreira
Daslan,
Obrigado pelo carinho, mas devo acrescentar que essas listas foram montadas durante anos a fio, com muita pesquisa em bibliotecas e contando, principalmente, com a disponibilidade e generosidade do nosso amigo José Henrique Rocio, do Rio de Janeiro. Enquanto eu ia montando as listas desde a infância, fui conhecendo amigos missólogos, como José Henrique, Expedito Barros e o colombiano Luis Eduardo Ortiz Moreno. E fazíamos o intercâmbio. Até que o José Henrique teve a dedicação e o desprendimento de ir diariamente à Biblioteca Nacional para completar listas e criar outras novas que não tínhamos. Ele fez isso com jornais de todos, todos os estados brasileiros. E até hoje José Henrique é o bom amigo que me mantém atualizado com listas de todo o Brasil. Agradeçamos todos ao José Henrique! :-)
Um abraço e boa semana,
Roberto Macêdo
Muciolo, obrigado a você também pelo carinho.
Roberto Macêdo
Postar um comentário