*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

segunda-feira, 6 de maio de 2013

CINE TEATRO RECREIOS BENJAMIN, RENASCENDO DAS CINZAS





          (Timbaúba, Pernambuco, 06 de maio de 2013, 13h30min) - Eis um e-mail que acabei de receber de  Jefferson  Leal, presidente da Funjader, Fundação Jader de Andrade:
 “Consegui, após muito atazanar o juízo do nosso prefeito Marinaldo, com que ele tomasse a decisão de desapropriar o Cine  Teatro Recreios Benjamin. Hoje, pela manhã, ele anunciou de dentro do “Cacareco”  esta resolução, na qual não apenas a área tombada pela FUNDARPE mas também todas as lojinhas anexas. Que  esta deixando o Sr Alfredo Campos como responsável pela regulamentação deste ato e que eu, Jefferson Leal ,seria o mentor para ver a forma como esta obra de restauro  será realizada. Aproveitei no mesmo momento , pois esta "reunião" estava sendo transmitida ao vivo pelos repórteres  da  rádio  Nova Timbaúba FM, avisei que a FUNJADER é que vai orientar a melhor forma de se recuperar, pois sem todo o grupo não terei condições de abraçar esta meta que é bastante pesada. Abraço.” 
          Agradeço a atenção do meu amigo Jefferson  Leal e prometo que, na condição de membro-fundador  da Fundação Jader de Andrade, somarei esforços para que o tradicional Cine Teatro Recreios Benjamin volte a viver seus dias de glória. ***** Daslan Melo Lima.

*****

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigos,
Parabenizo a direção da FUNJADER pela incansável luta para preservar o grande simbolo da nossa cidade " O CINE TEATRO RECREIOS BENJAMIM" palco de tantas glorias, de tantos sonhos concretizados... ele passou muito tempo esquecido, desprezado, mas, graças a vocês ele vai renascer das cinzas... PARABÉNS !! VALEU A LUTA !! Agradeço também, ao Exmo. Sr. Prefeito Marinaldo Rosendo pela sensibilidade a causa do nosso Cine Teatro. Aproveito a oportunidade para pedir ao meu grande amigo Jefferson Leal que por favor não trate mais o nosso Cine Teatro com "CACARECO" ... é tão feio... soa tão mal ...
Grande abraço e mais uma vez PARABÉNS !! Ana Lygia

Celma disse...

Excelente notícia! Vamos torcer para dar certo. Parabéns ao Prefeito e a toda equipe da FUNJADER na pessoa do seu presidente Jefferson Leal. Estou muito feliz!

Anônimo disse...

Todas as vezes que passo pela Cine Recreios Benjamim e observo aquele amontoado de destroços, fico a imaginar: será que ainda te verei como eras antes, simples mas altaneiro, pequeno mas belo, e revivendo os grandes dias de glória? Aí, vem a notícia de que esta grande casa de espetáculo está renascendo das cinzas.
Espero que a promessa torne esse sonho do povo timbaubense uma realidade: VER O NOSSSO "CACARECO" TOTALMENTE RECUPERADO! Já não era sem tempo o de se tomar uma decisão como esta, daí meus aplausos à Direção da FUNJADER pela luta no sentido de junto à autoridade competente, buscar os meios para reerguer este símbolo maior da cultura de nossa terra. FORÇA, GENTE!
Um abraço e sucesso na empreitada, Senhor Presidente.
Jeová Barboza de Lira Cavalcalti.

Jeová Barboza de Lira Cavalcanti disse...

Depois de tanta esperança e de pensarmos que nosso querido "CINE TEATRO RECREIOS BENJAMIM" em 2016, no ano de seu centenário, ressurgiria realmente "das cinzas" e seria entregue ao público belo como sempre o foi, eis que lendo uma coluna do Daslan no Passarela Cultural, lá está: ...cai parte do teto dessa antiga casa de espetáculos no local onde antes era o palco... A tristeza invadiu-me o peito e aquela sensação de que poderia ver novamente nosso "Cacareco" belo, majestoso e pujante, novamente a brilhar e a oferecer aos timbaubenses momentos de lazer e contentamento feneceu... a esperança deu lugar ao desencanto! É triste saber que em Timbaúba tanta gente que tem condições, especialmente os políticos, fechem os os olhos para a arte e cultura e deixam morrer definitivamente a mais tradicional, a mais bela e o mais timbaubense de todos os símbolos das tradições culturais de nossa terra. Senhores de minha terra, deem-se as mãos e salve esse gigante que agoniza por falta de coragem e de espírito cultural.
Jeová Barboza de Lira Cavalcanti