*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 18 de maio de 2013

SESSÃO NOSTALGIA - O verdadeiro papel de uma Miss


Por Daslan Melo Lima




           No dia 12 de fevereiro deste ano, recebi da empresa BMW Eventos, responsável pela organização do concurso Miss Paraná desde 2007, um e-mail expondo os princípios que devem nortear o perfil de uma Miss.  

Wall e Elaine Bairronuevo,
donos da empresa BMW Evento
s
          O texto merece ser lido por todas as pessoas sensatas envolvidas com a realização dos concursos e distribuído com as garotas que almejam conquistar um título de Miss. Transcrevo abaixo o teor do referido e-mail, na íntegra, intercalado por imagens das Misses Paraná eleitas nos certames promovidos pela BMW Eventos. 



O E-MAIL DA BMW E AS MISSES PR 2007/2012

           Há sempre quem pergunta sobre o "verdadeiro" papel de Miss

           Na concepção dos diretores da BMW Eventos SER MISS é, sobretudo, estar em harmonia consigo mesmo. Ter equilíbrio moral, estético e natural, com valores éticos e de caráter. Mulher que irradie felicidade, que contagia com bons princípios o maior número de pessoas que vier a conhecer ao longo de sua vida/reinado e ser única em seu tempo! Que se preserve diante às convenções que ditam o bom convívio em sociedade e que divulgue em alto e bom som que é a favor dos valores que solidificam e enobrecem a família. Ser uma mulher dos tempos modernos que exerça poder sobre a mídia atraindo holofotes para as suas ações enquanto representante de um conjunto cultural – com ricas histórias, costumes e tradições.


Vivian Noronha Cia, Miss Paraná 2007, terceira colocada no Miss Brasil

          Uma Miss não fica atrás apenas daquilo que acredita ser seus "direitos" - uma Miss deve saber de seus direitos antes de participar de um concurso, mas principalmente saber quais são seus deveres.


Bronie Cordeiro Alteiro, Miss Paraná 2008, semifinalista (Top 10) no Miss Brasil


        A Miss com DNA de Miss não se sujeita a "acordos" com "manipuladores" de "resultados" e "comerciante de títulos".  A Miss deve identificar muito bem onde vai depositar os seus "sonhos" e se o "título" oferecido vai lhe trazer benefícios. Uma Miss consciente não aceita desvio de conduta de quem quer que seja, principalmente dos "organizadores" de um concurso que participou ou participará.

Karine Martins de Souza, Miss Paraná 2009, semifinalista (Top 10) no Miss Brasil


           Você como Miss o que tem feito? Quais suas ações diante aos acontecimentos em seu município, no seu Estado, em seu País ou no mundo? Se você não se sensibilizou ou é sensível diante dos fatos que exija de você uma postura digna de Miss é melhor abdicar do título conquistado ou não ir em busca de um.  Você está sendo porta-voz unicamente de seus sonhos e desejos caso a Faixa e a Coroa lhe traga o conforto de um "trono" ilusório.
 Marylia Bernardt Lilah, Miss Paraná 2010, terceiro lugar no Miss Brasil
           Hoje se exige mais que elegância, classe e beleza. Deve ser eleita quem tem capacidade de se articular diante das oportunidades que certamente surgirão. Uma Miss mal escolhida, não agradecida, que não demonstra verdadeiro amor ao seu semelhante,  é uma Miss eleita com prazo de validade vencido.  A palavra que resume tudo é: comprometimento. A grandiosidade de ser comprometida vai além de seus próprios desejos.

            Gabriela Cristina Pereira, Miss Paraná 2011, semifinalista (Top 15) no Miss Brasil


          
            Pense nisso, pois coroa e faixa são símbolos facilmente comprados e, quiçá, conquistados,  mas assumir tudo o que se espera de uma Miss  só mesmo sendo e se portando como uma verdadeira MISS !


Alessandra Bernardi, Miss Paraná 2012

          Um conselho para quem é ou deseja ser Miss: Não fique na retaguarda querendo apenas se beneficiar do seu título. Vá em busca daquilo, valorize a sua biografia enquanto Miss e pessoa. Não há nada mais frustrante quando nada se tem a falar de um reinado vazio ,  sem sentido e certamente efêmero.  O título está em disputa. Você se habilita?


----------

      
A Miss Paraná 2013 será eleita no dia 18 de junho. Estes sorrisos, estes gestos com  as mãos, estas cabeças cheias de sonhos e esperanças... Misses eternamente Misses, a cada ciclo em revoadas, feito aves mágicas.


          No site da BMW Eventos, http://bmweventos.com.br/ podemos ter uma noção do trabalho desenvolvido por  Wall Bairronuevo e sua esposa Elaine Bairronuevo  no Paraná, Estado que já deu ao Brasil três garotas que representaram o nosso país no concurso Miss Universo:


Ângela Vasconcelos, Miss Brasil 1964
.
Ana Carolina Otto, Miss Brasil 1992


Maria Joana Parizotto, Miss Brasil 1996
*****


2 comentários:

Anônimo disse...

O trabalho de Wall Bairronuevo tem muita credibilidade.
Organização e respeito são duas palavras que caminham juntas em tudo que sua empresa faz.

Adorei esta matéria!

Luiz Anísio V.Silva

Anônimo disse...

De Wall Barrionuevo, via Facebook:

"Como sempre - suas palavras me emocionam... Grato pelo carinho e incentivo!!!"