*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 689, referente ao período de 14 a 20 de outubro de 2018. ***** Editor: Daslan Melo Lima - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 9 de junho de 2018

SESSÃO NOSTALGIA - Um poema para Ana Glitz


Daslan Melo Lima

      Entre os leitores e admiradores desta secção, encontra-se o cabeleireiro cearense Leite Ferrer, fã incondicional de Ana Glitz, Miss Brasil Beleza Internacional 1984, de quem é amigo. Ele me pediu há muito tempo um poema dedicado à sua musa. A inspiração brotou recentemente, enquanto folheava um álbum de recortes, onde encontrei uma matéria sobre a eterna Miss Vasco da Gama, eleita Miss Futebol 1983.

          A trajetória de Ana Glitz nas passarelas começou em 1983, quando foi eleita Miss do Futebol Carioca, representando o Vasco da Gama, seu clube de coração. Em 1984, como Miss do clube que a lançou, foi a segunda colocada no Miss Rio de Janeiro; semifinalista do concurso Garota do Fantástico e representante do Brasil no Miss Beleza Internacional, realizado no Japão, onde se destacou entre as quinze semifinalistas. Em 1985, no carnaval, Ana Glitz recebeu o título de Miss Clube Sírio Libanês e em outubro disputou o Miss Mundo Brasil, onde voltou a brilhar, embora não tenha conseguido um lugar no Top 3.

Revista Placar, 09/12/1983
---------- 
Revista First Class, número 2, 1985
----------

Ana Glitz

Daslan Melo Lima 

De azul foi feito
O domingo que amanhece.
E dele preciso
Antes que minha ilusão grite:
Anoitece!

De sonhos são feitos os teus olhos
Que levaram mil fantasias
Para além dos abrolhos.
Por isso, na passarela da recordação
Guardo o teu nome.

E por um mundo leve e lindo,
Oferto a ti este poema
Que o vento vai construindo.    
----------

Leite Ferrer
----------
Ana Glitz, bela e jovial, trinta e quatro anos depois do título de Miss Brasil Beleza Internacional 1984.
----------

       Missão cumprida, Leite Ferrer.  O poema segue como presente    de aniversário para essa mulher linda que vai celebrar idade nova no dia 21 deste mês. Ana Glitz, um ícone da beleza brasileira, Miss para sempre Miss.


            
*****

3 comentários:

DASLAN MELO LIMA disse...


>>>>>>>>>>
Comentário de Leite Ferrer, via Messenger
>>>>>>>>>>

Amigo, meu muito obrigado pelas lindas palavras.
Adorei a homenagem feita para a eterna musa do Vasco da Fama, a valente Anna Glitz, que tantas felicidades nos trouxe aos domingos, desfilando no Teatro Silvio Santos, ao som do grande Franck Pourcel, com a música Concorde.
Um grande abraço e meu muito obrigado

Anônimo disse...

Se eu tivesse sido tão linda quanto Ana Glitz, teria sido candidata a Miss nos anos 80. Talvez agora tivesse ganho de você, Daslan, um poema tão belo como esse.
Eu sou Angela Mendes de Petrópolis, RJ

DASLAN MELO LIMA disse...

>>>>>>>>>>
Link para um vídeo com a música Concorde, mencionada por Leite Ferrer em seu comentário, basta copiar e colar no Google.
https://www.youtube.com/watch?v=DfpHoPCkgDg
>>>>>>>>>>