a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 616, referente ao período de 23 a 29 de abril de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefones: (81) 99612.0904 (Tim) e (81) 99277.3630 (Claro) ***** WhatsApp: +55 81 99612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 6 de julho de 2013

JULHO DE TODAS AS ANAS

 
 
      Julho, quem diria, já foi o quinto e não o setimo mês do ano. Junho se foi, com as suas fogueiras e tradições. Julho chegou para renovar emoções.
      Há quem deseje que Julho se demore mais do que 31 dias, a fim de atrasar Agosto com sua fama de desgosto.
      Há doçura envolvendo Julho, pois é nele que celebramos o aniversário de Santa Ana, mãe de Maria, avó de Jesus Cristo.
      A bonança sera a coroa deste Julho de Santana, "donana" e todas as as Anas. Minha mãe também se chamava Ana.
 -Daslan Melo Lima
                                                       
 
                                                                      *****
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Para os antigos, o mês de julho também é conhecido como mês de "Santana". É o meu mês pois meu nome é ANA, uma homenagem à minha avó materna.
Ana Lygia

Anônimo disse...

Quando eu tiver uma filha, darei a ela o nome de ANA.

ADORO este nome!!

C. Rocha de Floripa