a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 624, referente ao período de 18 a 24 de junho de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefones: (81) 99612.0904 (Tim) e (81) 99277.3630 (Claro) ***** WhatsApp: +55 81 99612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 13 de julho de 2013

SESSÃO NOSTALGIA – Ceres Ribeiro, Leila Bittencourt e Fernanda Sirena, três misses naquele carnaval de 1990



Daslan Melo Lima


          Manhã do segundo sábado de julho de 2013, em Timbaúba, Pernambuco, bem-vinda e abençoada manhã fria e chuvosa  do nordeste brasileiro. Nada melhor do que ficar em casa cultivando um hobbie, buscando inspiração para  escrever mais uma matéria sobre Misses, uma das minhas  paixões. 
                 Encontrei no meu acervo um recorte da revista Fatos & Fotos de 28/02/1990, um pouco danificado, mas o suficiente para trazer do túnel do tempo três gaúchas com seus corpos esculturais naquele carnaval de 1990.




Diz a legenda: “Três gaúchas pra ninguém botar defeito: Ceres Sessim Ribeiro, Leila Bitencourt e Fernanda Campos Sirena, vencedoras de concursos de beleza, fechando em Porto Alegre.”  Um pouco de cada uma delas espalha  beleza e juventude  nesta manhã fria e chuvosa.

----------
CERES ESTEFÂNIA SESSIM RIBEIRO

          Ceres Ribeiro, Miss Rio Grande do Sul 1989, foi a terceira colocada no Miss Brasil 1989.  Em novembro do mesmo ano, venceu 21 candidatas  e foi  a vencedora do 4º concurso Garota Nívea, realizado no Club Mediterranée, em Itaparica, na Bahia. No ano seguinte, disputou o Miss Brasil Beleza Internacional e perdeu para a paranaense Ivana Carla Hubsch.  Ceres Ribeiro reside em Florianópolis, Santa Catarina,  onde é  empresária do ramo de relojoaria e joalheira.


Ceres Ribeiro, Garota Nívea 1989, ladeada por Karla Cristina Kwiatkowski (Miss Paraná 1988 e Miss Brasil World 1990), segundo lugar, e Andréa Mognon, terceira colocada.***** Recorte do Jornal do Commercio-Recife-11/12/1989-Acervo de Daslan Melo Lima/Passarela Cultural.

Ceres Ribeiro em foto recente. Imagem: Arquivo Pessoal
---------- 

LEILA LEAL ROSANNA BITTENCOURT 



Leila Bittencourt - Foto: Manchete



      Leila Bittencourt foi eleita Miss Mundo Brasil (Miss Brasil World), durante concurso realizado  no  Teatro Sílvio Santos, em São Paulo-SP, do qual participaram 10 candidatas, em 02/10/1985. Leila Bittencourt foi semifinalista no Miss Mundo 1985, realizado em Londres. No ano seguinte, em Merida, México, conquistou o primeiro lugar no Maja International 1986.




 ----------
 FERNANDA CAMPOS SOARES (FERNANDA SIRENA)

Fernanda Campos Soares, Miss Brasil Beleza Internacional 1987 - Foto: Manchete


Roberto Carlos, Fernanda Sirena e Dody Sirena
          Ela hoje é a  Fernanda Sirena,  esposa de  Dody Sirena, empresário de Roberto Carlos. Foi eleita Miss Brasil Beleza Internacional 1987, no Ilha Porchat Club, em Santos-SP, e ficou entre as 15 semifinalistas do Miss Beleza Internacional, realizado em 13/09/1987, em Tóquio, Japão. 


----------

      Chove lá fora, torrencialmente chove.  Nada melhor do que estar em casa bebendo recordações que semeiam beleza e poesia. Imagino que ao fazerem uma pausa para o fotógrafo da revista Fatos & Fotos, Ceres, Leila e Fernanda estavam cantando o belo samba enredo da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, campeã carioca daquele carnaval de 1990.

"Ah vira virou, vira virou,
 a Mocidade chegou, chegou,  
virando nas viradas dessa vida.
  Um elo, uma canção de amor, olha vira, virou, virou .
 Um elo, uma canção de amor, divina luz.  
A luz, oh divina luz, que me ilumina é uma estrela 
 da aurora ao arrebol, ao arrebol.  
Eu em paz no verde e esperança 
 tive sonhos de criança...”

*****

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro Flavia cavalcanti, mas Ceres Ribeiro teria sido também uma ótima Miss Brasil naquele 1989.

Vc Daslan sempre de parabéns pelas relíquias que compartilha neste blog maravilhoso.

Eduardo/Porto Alegre

Anônimo disse...

Acompanhei pessoalmente o concurso Miss Brasil de 1989 como enviado especial do Jornal do Commercio. Diariamente estava em contato com as candidatas. Francamente, até hoje não entendo o porque da gaúcha ter perdido para a cearense e, pasmem! Para a paulista. Ceres Ribeiro teria feito bonito no Miss Universo como a última Miss Brasil da era Sílvio Santos.

Muciolo Ferreira