a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 637, referente ao período de 17 a 23 de setembro de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefone: (81) 9.9612-0904 (Tim). ***** WhatsApp: +55 81 9.9612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 14 de dezembro de 2013

EU E PAPAI NOEL

Daslan Melo Lima

      “Botei meu sapatinho na janela do quintal. / Papai Noel deixou meu presente de Natal. / Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém, / seja rico ou seja pobre, o velhinho sempre vem.“ A velha canção natalina ainda emociona muito o menino que um dia eu fui. Naqueles dezembros alagoanos de São José da Laje, eu não entendia porque Papai Noel não deixava nenhum presente para mim. Todos os garotos e garotas da minha rua ganhavam brinquedos dele, mesmo os colegas mais travessos, menos eu, que fazia por onde ser um poço de virtudes. 
      Cresci, aprendi a administrar as recordações de uma infância carente e há anos fiz as pazes com Papai Noel. O homem que sou coloca em primeiro plano a imagem do humilde menino Jesus Cristo como símbolo do Natal, mas o garoto que fui não tem vergonha de abraçar a figura do Papai Noel e perdoá-lo por todos os brinquedos que nunca me deu. 

*****


Nenhum comentário: