*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 21 de dezembro de 2013

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Concluintes de Contabilidade do Colégio Timbaubense, cinquenta anos depois.

CINQUENTA ANOS DEPOIS



          No ano em que John Kennedy, presidente dos Estados Unidos, foi assassinado e a gaúcha Ieda Maria Vargas, Miss Brasil, foi eleita Miss Universo, dezenove jovens concluiram o curso Técnico em Contabilidade do Colégio Timbaubense. Seus nomes, pela sequência em que apareceram no convite de formatura, eram:  Maria Tereza Alves de Albuquerque, Cláudio José da Silva, Clarice Barbosa de Lira, Aluísio Alves Dias, José Cassiano de Souza, Ana Maria de Queiróz, Maria Auxiliadora Apolinário da Silva, Romeu Barbosa de Souza Leal, Berenice Ferreira da Silva, Francisco de Assis Borba, Helena Maria da Silva, Joselita Carneiro da Silva, Iracema Correia de Castro, Odi  Cândido de Farias, Edna  Cavalcanti de Mélo,  Maria José Rodrigues Moura, Valdira Gonçalves Ferreira, Orlandina Andrade Lima e Fernando Barnabé de Oliveira.
         Dessa turma, dois morreram:  o poeta José Cassiano de Souza e Maria Auxiliadora Apolinário da Silva; dez não poderam comparecer e sete se encontraram cinquenta anos depois para uma confraternização. 

Da esquerda para a direita, na fila de trás, Fernando Barnabé de Oliveira, Francisco de Assis Borba e Aluísio Alves Dias. À frente, na mesma ordem, Maria José Rodrigues de Moura (Zeinha), Maria Tereza Alves de Albuquerque, Orlandina Andrade Lima e Ana Maria de Queiroz. Na parede, o poster de um ícone da educação em Timbaúba, o Prof. José Mendes da Silva, fundador do Colégio Timbaubense. 

.

        

      


      O encontro aconteceu no dia 1º deste mês. Tudo começou com uma Missa celebrada pelo Padre Antônio Inácio na Capela Mãe Rainha. Em seguida, o pessoal foi para o Colégio Timbaubense, onde relembrou histórias, cantou e dançou ao som de canções interpretadas por Egemilson. A emoção tomou conta daquela turma concluinte de 1963 quando todos começaram a cantar o hino do educandário, de Fernando Burlamarqui e José Wilson Gomes, "Dentro d'alma do jovem, da criança / Vibra, cresce e palpita louçã / Do saber a divina esperança / Para o grande Brasil de amanhã."




      O evento terminou com um almoço no restaurante A Praça, ocasião onde os sete ex-alunos selaram o compromisso de voltarem a se encontrar no próximo ano, no festejos dos 80 anos de fundação do Timbaubense.

*****

ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA
RUA DE SÃO PEDRO - Porque é dezembro e é verão, / o vento convida para ouvir a tarde do domingo. / São Pedro negou Cristo três vezes, / mas é porteiro do céu e tem bom coração. / Por isso nuvens desfilam no céu azul / e os sonhos se renovam de norte a sul. - Daslan Melo Lima.
*****

Nenhum comentário: