*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 30 de agosto de 2014

SESSÃO NOSTALGIA - Janeta Eleomara Hoeveler, Miss Rio Grande do Sul 1974


Daslan Melo Lima

     
      Representando o  Sport Club Internacional, Janeta Eleomara Hoeveler, 21 anos, foi eleita Miss Porto Alegre e Miss Rio Grande do Sul 1974. Segundo lugar no Miss Brasil, Janeta representou o País no Miss Beleza Internacional. A bela gaúcha  atua  hoje como Consultora de Imagem e presta assessoria em imagem pessoal e corporativa. Tem  pós-graduação em Moda e Design, pós-graduação em Marketing  e bacharelado  em Comunicação Social, com especialização em Publicidade e Propaganda, pela PUC. Foi casada com Ricardo Russowsky, presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) e Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), tem dois filhos que já lhe deram netos, continua bonita e em ótima forma física.
 
      Conheci Janeta pessoalmente em junho de 1975, no Recife, na noite da eleição da Miss Pernambuco 1975, quando a vitoriosa foi Maria de Fátima Mourato de Souza, Miss Serra Talhada. Diante de um público estimado em mais de 20 mil pessoas, Janeta desfilou na passarela do Geraldão na condição de Miss Brasil 1974, pois a paulista Sandra Guimarães de Oliveira tinha renunciado ao título. Surpreendi-me ao ver uma garota fresh, como se diz hoje em dia, descontraída, diferente das imagens que apareciam nas revistas, sem  aquela maquiagem pesada, o que era comum na época. 

O TOP 3 DO MISS BRASIL 1974 - Janeta Eleomara Hoeveler, Miss Rio Grande do Sul, segundo lugar; Sandra Guimarães de Oliveira, Miss São Paulo, primeiro; e Marisa Sommer, Miss Brasília, terceiro lugar.
       Nos anos 90, Janeta Eleomara declarou numa entrevista que durante o seu reinado se sentia  desnorteada com as recomendações da sua acompanhante, orientando para que quando acordasse fosse logo ao banheiro escovar os dentes e colocar cílios, e que nem para tomar café da manhã poderia aparecer sem maquiagem.  “Eu achava  um horror. Sofri bastante. Tinha sim uma dose muito grande de alegria e uma dose muito grande de sofrimento... Mas havia um diretor que dizia: não pinta muito essa guria porque ela é  bonita de cara lavada, mais natural. Se tirar tudo dela ela ganha concurso, se tirar toda esta maquiagem ela ganha e tem muitas aí que se eu tirar não vai ganhar. “
 ---------

 
 

    Neste agosto que se esvai, contemplo as imagens atuais da senhora Janeta Eleomara Hoeveler e reencontro o Daslan Melo Lima daquele 1975, no  Ginásio de Esportes Geraldo de Magalhães Melo, o Geraldão, embevecido  diante do desfile da mais bela gaúcha de 1974.
_____ 
Clique neste link e assista ao vídeo do desfile em traje de gala das candidatas ao Miss Brasil 1974, https://www.youtube.com/watch?v=Ym2REcBU5Ww

*****
.

Nenhum comentário: