a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 624, referente ao período de 18 a 24 de junho de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefones: (81) 99612.0904 (Tim) e (81) 99277.3630 (Claro) ***** WhatsApp: +55 81 99612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 12 de novembro de 2016

A LEI DO AMOR - Lá vai o trem com o menino


           
      
      Quando Velho Chico, a última novela global chegou ao fim, prometi a mim mesmo que iria passar um longo tempo sem assistir aos folhetins televisivos.  Não que a trama tenha sido ruim, ao contrário, mas a morte do ator Domingos Montagner, semanas antes do último capítulo, levou-me a inúmeras reflexões, entre elas a de não perder tempo diante da televisão assistindo às ficções.  Bastava-me as novelas da vida real. 
           No entanto, não resisti minha curiosidade e logo no primeiro capitulo de A Lei do Amor vi que estava diante de um bom enredo. Outra coisa que despertou a minha vontade de acompanhar a nova novela da TV Globo foi a música de abertura O Trenzinho Caipira, de Heitor Villa-Lobos com letra de Ferreira Gullar, na voz de Ney Matogrosso.


Lá vai o trem com o menino
Lá vai a vida a rodar
Lá vai ciranda e destino
Cidade noite a girar
Lá vai o trem sem destino
Pro dia novo encontrar
Correndo vai pela terra, vai pela serra, vai pelo mar

Cantando pela serra do luar
Correndo entre as estrelas a voar
No ar, no ar, no ar... 

     Inebriado por uma das minhas canções favoritas, lá vai eu, lá vai o tempo diante da televisão acompanhando mais uma novela. Lá vai minha fantasia voando pela serra e pelo ar, diante dos protagonistas Reynaldo Gianechini e Cláudia Abreu, vivendo personagens que conhecem tristezas e alegrias,  tais como as que conhecemos na vida real.   
__________
Ouça Ney Matogrosso cantando O Trenzinho Caipira
Basta um clique neste link
https://www.youtube.com/watch?v=irFptP8TWEo
 
 
*****


Nenhum comentário: