*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 31 de março de 2019

SESSÃO NOSTALGIA – Suzy Rêgo, Miss Pernambuco 1984, dá o sangue nordestino

Daslan Melo Lima

         
          Faz cinco dias. Eu estava no centro de Timbaúba, Pernambuco, quando começou a cair uma chuva. Um forte aguaceiro daqueles de março de São José e das águas fechando o verão.  Corri para a única banca de revistas. Foi aí que os meus  olhos despertaram para Piauí, uma revista de formato grande, igual às Manchete e Fatos & Fotos que marcaram época, com chamadas na capa de assuntos culturais e políticos.  Abri a publicação aleatoriamente e fiquei surpreso ao encontrar uma propaganda de página inteira do Pró Sangue  Hemocentro de São Paulo com a atriz Suzy Rêgo

Suzi Rêgo dá o sangue - Tem 30 anos de carreira como atriz - Em 1984, foi eleita a segunda mulher mais linda do Brasil - Já doou sangue mais de 50 vezes - Quem doa o sangue merece ser reconhecido -  Doe - PRÓ SANGUE HEMOCENTRO DE SÃO PAULO - PRÓ SANGUE.SP.GOV.BR
----------
Piauí, Editora Alvinegra, impressa pela Divisão Gráfica da Editora Abril

----------
Suzy Rêgo, sangue nordestino

Suzy Rêgo
----------
          Faz cinco dias. Viajei no "túnel do tempo" para aquela noite de 17 de maio de 1985, no Ginásio da Faculdade de Filosofia de Caruaru, quando  Simone Augusto foi eleita Miss Pernambuco 1985. Foi lá que conheci sua antecessora, Suzy Sheila Rêgo, estudante de Psicologia da Fafire, Faculdade de Filosofia do Recife, Miss Pernambuco, segunda colocada no Miss Brasil 1984. Ganhei de Suzy um abraço, um beijo e um autógrafo. Hoje seria um abraço, um beijo e uma "selfie".
             Nascida no Rio de Janeiro, onde os pais moravam na época do seu nascimento, Suzy Rêgo, também segundo lugar no Miss Brasil Mundo 1984, tem sangue nordestino. Massilon Rêgo, seu pai, Oficial aposentado da Marinha, é potiguar, assim como Antonia Diva Rêgo, sua mãe. Ele natural de Itaú e ela de Mossoró, cidades do Rio Grande do Norte. Ambos continuam morando no Recife, enquanto Suzy Rego está radicada há muitos anos em São Paulo, SP. 

----------


           Faz mais de trinta anos que não vejo Suzy Rego, desde aquele maio de 1985. Para ela, atriz; esposa do ator Fernando Vieira; mãe  dos gêmeos Marco e Massimo; gente fina que se orgulha de suas raízes; sempre disposta a colaborar com campanhas humanitárias; o meu abraço, em nome da chuva pernambucana que lá fora cai, copiosamente cai.   
----------
----------
----------
----------
----------

*****

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Suzy.

Faz tempo que não a vejo. Bela figura humana. Uma mulher feliz e realizada profissionalmente e como mulher. Deveria ter vencido o Miss Brasil Universo. Hoje sabemos o motivo: teria menos de 18 anos até o dia da realização do Miss Universo. Mas cinco meses depois, já com a maioridade comprovada, foi convidada pela produção do SBT a disputar o Miss Brasil Mundo. Mas se deparou com Adriana Alves de Oliveira e novamente um pênalti perdido.

Sabe de uma coisa? Deus sabe o que está reservado aos seus filhos. Porque se Suzy tivesse ganho o Miss Brasil Universo o que teria sido sua vida após o reinado?
E se tivesse ganho para Adriana?

Por onde andam a Maria Elisa. Miss Brasil Universo e Adriana Alves de Oliveira, Miss Brasil Mundo?
A última vez que a Adriana teve o nome citado na imprensa foi com a prisão do seu marido, um banqueiro, num escândalo financeiro que o levou à prisão e depois fugiu para a Itália por ter dupla cidadania.

Enquanto isso, Suzy Rego continua em evidência.

Muciolo Ferreira
Recife - PE