*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

ROSA MASTER, GENTE É TUDO PRA GENTE



O slogan da empresa Rosa Master, da qual minha amiga Marcia Tarciana Alves Oliveira Guerra é sócia-proprietária, é emblemático e traduz em si a história de êxito dos 20 anos da instituição, "Gente é tudo pra gente". 

----------

A essência da frase está na missão da Rosa Master e nas atitudes de cada pessoa que nela trabalha.
Deixo-me contagiar pela energia positiva da confraternização da empresa e me perco e me encontro entre gente que é tudo pra gente.
--------
Daslan Melo Lima / Timbaúba, PE / 23.11.2019

----------
ELES NÃO SABEM



"Miss Terra", seis anos, após fazer sua primeira refeição do dia ao lado dos meus outros seis gatos, não se contenta e vai comer com "Nikita", meu cachorro de um ano e dois meses de idade.
Enquanto reflito sobre a cena, um exemplo de amor e convivência para os humanos, alguém bate no portão. É uma pessoa fazendo a "campanha do quilo". Vou atender, colaboro e ganho uma edificante mensagem impressa.





"Não pares de trabalhar e servir porque essa ou aquela desilusão te amargou os sentimentos. Os ingratos são portadores de moléstias da memória.

Os agressores carregam brasas no pensamento.

Os delinquentes são enfermos dos mais infelizes.

Quando semelhantes companheiros te surgirem na vida, perdoa sempre. Eles não sabem quantas nuvens de dor estão amontoando sobre a própria cabeça."


Volto para assistir à cena de "Miss Terra"comendo ao lado de "Nikita".
Na ensolarada manhã do último domingo de novembro de 2019, os humanos não sabem o quanto ainda precisam crescer espiritualmente.

-------

Daslan Melo Lima / Timbaúba, PE / 24.11.2019
----------

SPORT CLUB DO RECIFE, SAUDAÇÕES X PAIXÕES



A vitória do meu Sport Club do Recife diante do Ponte Preta por 2 x 1, além de ter garantido o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, foi um show inesquecível. A tensão relaxou, a emoção se alastrou, meu coração exultou...

O rubro-negro pernambucano de volta à elite do futebol nacional é uma condição emblemática. Trata-se de uma visibilidade valiosa para o futebol nordestino. Traz em si os sonhos dos meus amigos e amigas que torcem pelo Náutico Capibaribe, Santa Cruz, CSA, CRB e outros, a quem deixo aqui o meu abraço e minhas saudações rubro-negras.



E não adianta tentar entender o que leva alguém a torcer por esse ou aquele clube esportivo.
Sempre digo que paixões são paixões, simplesmente paixões, não se explicam.
---------
Daslan Melo Lima / Ilha do Retiro, Recife, PE / 20.11.2019

*****

Nenhum comentário: