*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 26 de setembro de 2020

SESSÃO NOSTALGIA - Lígia Alencar de Azevedo, Rainha dos Jogos da Primavera 1959

 Daslan Melo Lima


O ano era 1959. O concurso que elegia a Rainha dos Jogos da Primavera, a grande festa da juventude carioca, promovido pelo Jornal dos Sports, era destaque nas mais importantes publicações brasileiras e atraía a atenção de milhares de pessoas. Dezenas de estudantes lindas, representando clubes ou educandários do Rio de Janeiro, sonhavam com o título. 

----------

Morena de Olhos Verdes

 Nova Rainha da Primavera

----------

Fonte:  revista O Cruzeiro, Ano XXXII, número 7, 28.11.1959. 

Acervo: DML/Passarela Cultural

----------


Na exuberância dos seus 17 anos, Lígia Alencar de Azevedo,  1,70 de altura,  representante do Copacabana Atlântico Clube, foi eleita Rainha dos Jogos da Primavera de 1959. ----- Fotos: Indalécio Wanderley

----------



Rosele Torres, Rainha dos Jogos da Primavera 1958, e  sua sucessora Lígia de Alencar Azevedo, a rainha de 1959. ------ Foto: Indalécio Wanderley.

----------

Ângela Zimbardi, candidata do Colégio Anglo-Americano, segunda colocada. Se tivesse ganho, seria o quinto ano consecutivo de conquista do cetro pelo Anglo. --------- Foto: Hélio Passos.
----------

LÍGIA, 

ETERNAMENTE RAINHA DA PRIMAVERA

 


Lígia de Alencar Azevedo, ou simplesmente Lígia Azevedo, é hoje uma bem sucedida empresária do setor de SPAs. Está solteira, mas foi casada três vezes, tem uma filha e um casal de netos e mora em Búzios, Rio de Janeiro.  Faz nove anos que ela lançou o seu primeiro livro, onde fala sobre suas aventuras e receitas. 

--------

--


Linda e em ótima forma física, Lígia Azevedo conserva aquela jovialidade que a fez eterna Rainha dos Jogos da Primavera 1959. ---- Fotos: Natalia Melo/CARAS.

http://ligiaazevedorecomenda.blogspot.com/

                                 ----------

     Certas coisas têm sabor de eternidade e não deveria nunca acabar. Coisas como o concurso Rainha dos Jogos da Primavera. 

*****


Nenhum comentário: