*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 26 de setembro de 2020

DE OLHO NO PASSADO - Tiago Alberione, o padre que amava a comunicação

  

O Padre Tiago Alberione nasceu em São Lourenço di Fossano, na província de Cuneo, Itália, no dia 4 de abril de 1884. Morreu em Roma no dia 26 de novembro de 1971. 

Um pouco antes de explodir a primeira grande guerra mundial, Padre Alberione já via com clareza a obra que devia realizar: criar um instituto, cuja finalidade exclusiva fosse o que naquele tempo se chamava "boa imprensa" e que, com o passar dos anos, tornou-se o apostolado através dos meios de comunicação social. 
Editor e fundador da Família Paulista (Família Paulina no Brasil) que agrupa  várias publicações religiosas, Padre Tiago Alberione foi  beatificado em Roma, no dia 27 de abril de 2003, pelo Papa João Paulo II.
----------
As imagens e textos são reproduções de uma reportagem publicada na revista Família CristãAno 38, número 434, fevereiro de 1972. editada pela Pia Sociedade Filhas de São Paulo. 
----------
----------
----------

----------


----------
----------

*****

Nenhum comentário: