*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 6 de fevereiro de 2010

SESSÃO NOSTALGIA - MISSES NO CARNAVAL

....................

Daslan Melo Lima

MARTA ROCHA E ADALGISA COLOMBO NO CARNAVAL PERNAMBUCANO DE 1979

          Era fevereiro de 1979. As presenças delas no Recife foram destaques nas colunas sociais. Muita gente compareceu ao tradicional Bal Masqué do Clube Internacional do Recife para ver os rostos de dois dos maiores ícones da beleza brasileira, Marta Rocha e Adalgisa Colombo, convidadas especiais para a comissão julgadora do concurso de fantasias.


Marta Rocha, Miss Bahia, Miss Brasil e vice-Miss Universo 1954. Foto: Diario de Pernambuco, 19/02/1979.


Adalgisa Colombo, Miss Distrito Federal, Miss Brasil e vice-Miss Universo 1958. Foto: Diario de Pernambuco, 19/02/1979.

          Festejadas e aplaudidas como se tivessem recentemente sido eleitas Miss Brasil, Marta e Adalgisa foram tratadas com o maior carinho.

          Era fevereiro de 1979 e parecia que o frevo pernambucano estava mais acelerado, animadíssimo com a presença no Recife de Marta e Adalgisa, duas misses dos mágicos anos cinquenta, um tempo que se foi, para sempre se foi.


DUAS DEUSAS, UM REI E TRÊS SORRISOS


Marta Jussara da Costa, Pelé e Marina Montini. Carnaval de 1980. (Foto: Revista Manchete)

          Vestindo um longo preto, ali estava Marta Jussara da Costa, Miss Rio Grande do Norte, Miss Brasil, quarta colocada no Miss Universo 1979.

          Vestido de branco e sorrindo, ali estava Édson Arantes do Nascimento, Pelé, o Rei do Futebol.

          Vestindo um modelo que valorizava o busto e tendo um leque como acessório, ali estava Maria da Conceição Silva(1948-2006), nome verdadeiro de Marina Montini, Rainha Mulata do IV Centenário do Rio de Janeiro (1965), Miss Grêmio Recreativo Cacique de Ramos, sétima colocada no Miss Guanabara 1966.

          Vestidos de alegria, no Carnaval de 1980, ali estavam duas deusas, um rei e três sorrisos. Três pessoas que deram muito orgulho ao Brasil.

Nenhum comentário: