*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 1 de janeiro de 2011

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

RAQUEL ALBUQUERQUE, A MUSA DO RÉVEILLON 2010/2011
 




      Linda, tranquila, inteligente... Esses são alguns dos adjetivos que definem Raquel de Albuquerque Barbosa,  uma timbaubense nascida em 05/08/1988, filha do casal Armando Barbosa dos Santos e Rosivalda Bezerra de Albuquerque Barbosa.   Raquel Albuquerque foi aluna do tradicional educandário timbaubense Escola Santa Maria e formou-se recentemente em Serviço Social, pela Universidade Federal da Paraíba. Alta, 1 metro e 82 centímetros de altura, Raquel Albuquerque já perdeu a conta das propostas que recebeu para ser modelo e Miss. Sua meta, no entanto, é atuar na sua área acadêmica e lá na frente conciliar o trabalho com outro curso superior, o de Direito.  Raquel é católica, acredita em vidas passadas, é devota de Jesus Misericordioso, não tem superstição, adora a noite e  adora um frevo .

.....
Raquel Albuquerque, a Musa do Réveillon 2010/2011. (Foto: Arquivo Pessoal)


.....
          E agora, vamos conferir um pouco das preferências de Raquel  Albuquerque, a Musa do Réveillon 2010/2011, a primeira personalidade entrevistada de 2011, no melhor estilo entrevista ping-pong.

.....
     Comida, bebida e sobremesa: Batata frita, água e sorvete ***** Cor: Branca ***** Clube Esportivo: Santa Cruz Futebol Clube ***** A maior invenção do homem: O avião ***** A palavra mais bela da língua portuguesa: Amor  ***** A palavra mais feia: Ódio ***** Viver é... Amar o próximo ***** Envelhecer é... Amadurecimento, repassando seus conhecimentos e experiências para as novas gerações***** Morrer é ... O início de uma nova vida ***** Se o mundo fosse acabar amanhã... Eu iria demonstrar o amor que sinto por todas as pessoas com as quais convivo ***** Se fosse Presidente da República... Proporcionaria à população uma melhor qualidade de vida, com uma educação de qualidade, bons serviços de saúde, entre outros fatores que refletem diretamente na violência que vivenciamos atualmente.

.....
Raquel Albuquerque e o namorado Rodrigo Rolim Brandão, pernambucano radicado em João Pessoa-PB, onde cursa faculdade de Administração de Empresas. (Foto: DML/Passarela Cultural)


.....
     Um filmeCartas para Julieta ***** Um programa de Tv: Domingo Espetacular ***** Um livro: Ágape, do Padre Marcelo Rossi ***** Um escritor: Lauro Trevisan e Rachel de Queiroz ***** Uma canção:  "Como é Grande o meu Amor por Você", de Roberto e Erasmo Carlos, na interpretação de Roberto Carlos ***** Um frevo: "Oh! Bela", frevo-canção de Capiba ***** Um cantor:  a dupla Jorge e Mateus ***** Uma cantora: Maria Gadú ***** Um ator: Tarcísio Meira ***** Uma atriz: Fernanda Montenegro  ***** Uma frase: "Tudo posso naquele que me fortalece" .

.....
     Uma saudade: Minha infância ***** Um motivo de orgulho: Meus pais ***** Um ponto turístico de Pernambuco: Fernando de Noronha ***** Um ponto turístico de Timbaúba : A  Igreja de Mocós, no bairro de Mocós, berço da cidade **** Cidade dos seus sonhos: Rio de Janeiro ***** Animal de estimação: Gato ***** Sonho de consumo: Um apartamento ***** O maior sonho de sua vida: Construir uma família igual a minha ***** O que mais admira em um ser humano: Honestidade ***** O que não suporta em um  ser humano: Inveja

.....
     E assim, conhecemos um pouco de  Raquel Albuquerque, a Musa do Réveillon 2010/2011. O ano de 2010 se foi, para sempre se foi. A festa  que marcou a convenção, o rito de passagem de um ano para outro, o réveillon  2010/2011, teve sua musa, eterna musa, pois um título de beleza é para sempre.
*****

Nenhum comentário: