a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 649, referente ao período de 11 a 17 de dezembro de 2017. ***** Grato por sua atenção.

domingo, 9 de janeiro de 2011

SESSÃO NOSTALGIA - GLADYS ZENDER, INESQUECÍVEL DE TODAS AS MANEIRAS


Daslan Melo Lima
Por trás daqueles imensos óculos escuros estava um dos rostos mais lindos do mundo. Na mão esquerda trazia um anel. Era Gladys Zender, a peruana que em 1957 tornou-se Miss Universo. Naquele ano, ao retornar para sua terra, passou pelo Brasil. Pelo visto, gostou. Pois agora, com o marido, escolheu o Rio de Janeiro para a lua-de-mel. Aqui começa sua nova vida. Em Copacabana. No Pão de Açucar” (Texto e imagem: Revista Fatos & Fotos , 10/11/1965, uma das relíquias dos meus álbuns de recortes)
Gladys Zender, Miss Universo 1957. (Foto:www.forusperu.net)
     Certa vez, antes de um show de Nat King Cole (1919-1965), em Las Vegas, ela foi apresentada ao cantor e disse que adorava ouvir Unforgettable. Durante o show, Nat King Cole interpretou em sua homenagem a famosa música de Irving Gordon (1915-1996). Uma versão em português de Unforgettabele diz assim :
Inesquecível é o que você é
Inesquecível, seja perto ou longe
Como uma canção de amor que se liga a mim
Como pensar em você me faz sentir coisas!
Nunca, antes, alguém foi tanto para mim

Inesquecível, de todas as maneiras
E, para sempre, é como você ficará
E é por isso, minha querida, que é incrível
Que alguém tão inesquecível
Ache que eu sou  inesquecível

Inesquecível, de todas as maneiras
E, para sempre, é como você ficará
E é por isso, minha querida, que é incrível
Que alguém tão inesquecível
Ache que eu sou inesquecível também

Gladys Zender em 2007, em foto da revista Cosas, cinquenta anos depois de ter sido eleita Miss Universo 1957
      Gladys Zender continua casada com o político Antonio Meier, uma bela e harmoniosa união que lhe deu quatro filhos, entre eles o cantor e ator Christian Meier. 

     Inesquecível Gladys Zender, Miss Peru, Miss Universo 1957, dedico a você minha segunda Sessão Nostalgia do ano de 2011, pois você  é  Inesquecível, de todas as maneiras / E, para sempre, é como você ficará.”


*****

Nenhum comentário: