*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 10 de setembro de 2011

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO


 INDEPENDÊNCIA NÃO É SÓ O GRITO
.....
 
 "A independência é construída a cada novo dia com o nosso compromisso por uma educação melhor", disse alguém comprometido com a construção de um mundo mais justo. Edna Morais, diretora do Colégio Timbaubense, com o apoio de professores, pais e alunos  do tradicional educandário, promoveu no feriado de 7 de Setembro um dia fantástico, onde a história e a reflexão deram as maõs. No interior das salas, alunos, alguns caracterizados como personagens históricas, contavam todo o processo que culminou com a independência do Brasil.  
Na fila da frente, Edna Morais (a quarta da esquerda para a direita) e parte de sua equipe
Na recepção do Colégio Timbaubense, a menina personificou a Princesa Leopoldina e o menino fez o papel de D. Pedro I. Nas paredes, a imagem do inesquecível educador Prof. José Mendes da Silva e a bandeira brasileira. Tudo dentro de um contexto que levava à história e à reflexão. "Independência não é só o grito".
Um grupo de alunas dançou e encantou ao som de "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso.
  
*****
ESCOLA SANTA MARIA, UM ENCONTRO PARA RECORDAR 

          O último domingo de agosto de cada ano já virou tradição em Timbaúba. É nesse dia que a Escola Santa Maria promove o Encontro dos Ex-Alunos. Descontração, recordações e emoções são os ingredientes que fazem da festa um momento único. 

 *****
BAR DO ANIMAL, A GRANDE NOITE DOS TUAREG'S
          Na véspera do feriado do 7 de Setembro, o Bar e Restaurante do Animal promoveu uma noitada inesquecível. As atrações musicais foram o conjunto Os Paralelos e a banda Os Tuareg's. Essa última fez o pessoal dançar, cantar e reviver emoções ao som de canções imortais.

Zezita, Billy, Muriel, Tereza Cristina e Saulo
 Teresa Cristina e Zezita
Alan Macedo, Alberto e Renata Cássia
 
Lena e Jersivan
Jeferson Travassos e Aninha
Severino Pereira, o Billy, e Itania
 
 Adilson e Aldenir Menezes
Rogéria Brito de Sousa Pereira, Ezival Machado Pereira e Julieta Brito (mãe de Rogéria)
Rogéria e Ezival
Eliane e Josué Pereira
Célio Assis e Cláudia Neves
Luciana Pedrosa e Valter Alves Pimentel
Sônia e Everaldo, proprietários do Bar e Restaurante do Animal
Elias Tavares de Vasconcelos e Verônica Henrique Cardoso de Vasconcelos

Fábio Barros e Simone Bernardo
 .....
*****
MEMÓRIA TIMBAUBENSE

          A velha pia é uma obra de arte. Decorou o imóvel em estilo colonial da família Campos, na Rua Dr. Alcebíades, local onde depois funcionou a  Socic e hoje é a Galeria Centro. Escapou de várias reformas e permanece intacta em uma das paredes do Restaurante UTI. Outro dia, alguém apaixonou-se por ela e  mostrou interesse em comprar a velha pia que banhou centenas de mãos, a velha pia que  guarda segredos de gerações.     
*****

Um comentário:

maurilene disse...

adorei a passarela cultural.parabéns!
saudades de todos e da boa buchada do bar do bode.um abraço para todos.MAURILENE---PORTUGAL