*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 12 de novembro de 2011

"É preciso toda uma aldeia para educar uma criança"


(Timbaúba, PE) - A equipe da Escola Estadual Mariana Ferreira Lima, no bairro de Timbaubinha, está radiante. Motivo: no próximo ano, os alunos do ensino fundamental terão o privilégio de estudar em tempo integral. 


"É preciso toda uma aldeia para educar uma criança", diz um provérbio africano. Hoje, mais do que nunca, educar é um compromisso não apenas da escola, mas uma atitude que deve nortear as ações de todo cidadão comprometido com a construção de um mundo melhor.
----------


ESCOLA MARIANA FERREIRA, EDUCAÇÃO INTEGRAL DO ENSINO FUNDAMENTAL



         A Escola Mariana Ferreira Lima, localizada na Rua Arnóbio Henrique Paz, no bairro de Timbaubinha, inaugurada em 29/07/1988, iniciou as atividades do Programa Mais Educação – Educação Integral do Ensino Fundamental, na sexta-feira, 11, para atender 226 alunos.
       A celebração da implantação do programa ocorreu com a participação dos estudantes, pais, professores, monitores, funcionários e da comunidade, com um pequeno desfile apresentando as modalidades oferecidas nas oficinas, percorrendo as principais ruas do bairro. Logo após, no pátio da escola, houve a apresentação do cronograma dos dez meses de execução e dos monitores, voluntários que irão desenvolver as oficinas.
      Ao aderir ao programa, a equipe da Escola Mariana Ferreira Lima visou uma educação de qualidade e, acima de tudo, a formação de cidadãos conscientes e dotados de conhecimentos necessários para o ingresso na vida profissional, conforme ressaltou a gestora Neves Pontes.
        Implantar o programa na escola não foi tarefa fácil, em face de diversos obstáculos, entre eles a falta de espaço adequado para a execução das oficinas. O programa Mais Educação trouxe uma proposta encorajadora para a escola, criando uma expectativa de resgatar das ruas os estudantes no horário em que não estão em sala de aula.

       O Programa Mais Educação da Escola Mariana Ferreira Lima está apenas começando. Neves Pontes tem a certeza que daqui para frente só tem que aprimorá-lo e inová-lo, e afirma: Iremos oferecer atividades como Letramento; Alfabetização; História; Geografia; Agenda 21 nas escolas; Educação para Sustentabilidade; Futsal; Direitos Humanos e Ambiente Escolar, numa tentativa de diminuir os problemas que vêm sendo diagnosticados nessas disciplinas. Nesta ocasião ressalto, alerto aos pais a importância e a necessidade da participação da família como agente incentivador da proposta do programa.

*****
    

Um comentário:

Gizele Massa disse...

Estou muito feliz com mais esta conquista dos que fazem a Escola Mariana Ferreira Lima. Parabéns em especial para a Gestora desta escola que se empenha dia após dia para que haja muito sucesso no trabalho que realizam em prol de uma educação significativa e cidadã.
Um abraço a todos e todas!
Gizele Massa