*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 28 de janeiro de 2012

DE ALAGOAS PARA O MUNDO

CHICÓ, A MORTE NUM DOMINGO, SEM BANHO NO TIJUCA

          Na manhã do domingo, 22 de janeiro, recebí pelo Facebook esta mensagem do meu conterrâneo-contemporâneo Ladorvane Cabral: "Sai de cena definitivamente, do teatro da vida, nesse plano, indo atender ao chamado de Deus, talvez em outros palcos, com refletores naturais, plateia mais dedicada, mais compreensível, o músico, cantor e  compositor que amava São José da Laje, Chicó. Nos deixa nessa manhã de domingo, dia 22".
       Chicó, apelido de  Antônio José da Silva, estava residindo em União dos Palmares, depois de ter vivido uma longa fase da sua vida em São José da Laje, onde marcou época como locutor, cantor e compositor.

Chicó, de blusa branca, com o conjunto Sarapós, no ano de 1977, em São José da Laje-AL
           Ao som de Banho do Tijuca, de Chicó, muitas meninas pegaram no sono ouvindo seus pais cantarem  "...eu quero morena ter o prazer / tomar banho no Tijuca com você." 
"C'ést la vie". Assim é a vida, dizem os franceses. Chicó, acima, em plena vitalidade. Abaixo, idoso, carente de cuidados. 
 
          Os domingos por si só são melancólicos, imagine quando anunciam morte. Ninguém deveria morrer nos domingos. O corpo de Chicó  foi sepultado em União dos Palmares, longe das margens do Rio Canhoto, longe do Tijuca, longe de São José da Laje, a Princesa das Fronteiras, terra de uma musa anônima que ele tornou imortal: "...eu quero morena ter o prazer / tomar banho no Tijuca com você." 

*****
ECOS DO 12º ENCONTRO DE LAJENSES
          Novas imagens e comentários do 12º  Encontro de Lajenses serão postados durante os próximos dias. As fotos publicadas na última edição de PASSARELA CULTURAL continuam em evidência mais abaixo, depois da secção "Vale a Pena ler de Novo". Detalhe: Confira no site PRINCESA DAS FRONTEIRAS mais de 200 imagens do evento: 
*****

2 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de têrmos como certa essa viagem,é sempre traumática a passagem de um amigo,um camarada para o plano espiritual.
Nos 38 mêses que residí em União dos Palmares tive o prazer de conhecê-lo,quando ia à nossa querida São José da Laje sempre o encontrava,aquele jeito comunicativo e solícto era uma marca registrada sua,carinhosamente o tratava por Chicó da Laje,grande locutor dos bingos da festa lajense,quando era sorteada a pedra 44 ele gritava:a risada da aracuã minha genteeeeeeeeeeee

William Araújo

Anônimo disse...

Eu sou o caranbinha tico um filho naturalizado alagoano filho de margarida e caramba chicó você e o meu pai minha mãe é a memora da laje ok