*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 4 de agosto de 2012

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Tenildo Coutinho: "Deus só usa os corações simples"



      Tenildo Coutinho nasceu no dia 09/02/1989, em Timbaúba-PE, filho do sapateiro José Venceslau de Souza e de Tereza Coutinho de Souza, prendas do lar. Tem quatro irmãos: Teones, Tenilson, Tiago e Tielson. Pela ordem de nascimento, Tenildo é o terceiro filho, nascido depois de Tenilson.  Criado num lar de católicos fervorosos, começou a frequentar a Igreja aos 4 anos de idade e aos 6  já cantava e tocava teclado nas Santas Missas. Cursa duas faculdades, Direito em Timbaúba e Teologia em Carpina. Além de pregar a palavra de DEUS, já gravou um dvd e cinco cds. Muitas pessoas dizem que foram curadas e alcançaram milagres durante os louvores dirigidos por ele. Discreto, Tenildo Coutinho não gosta de se aprofundar nesse assunto, sorri e afirma: “DEUS é quem cura. Ele é o Senhor da Vida.”


----------


          Os gostos e as preferências de Tenildo Coutinho no melhor estilo “entrevista pingue-pongue 

Comida: Macaxeira de forno e sushi
Bebida: Suco de goiaba.  
Santo de devoção: Nossa Senhora da Conceição.  
Animal de estimação: Betinha, uma cadela poodle de 4 anos.  
Sonho de consumo: Conhecer a Terra Santa
Uma personalidade timbaubense que a história guardou: O radialista José Carlos Araújo
Uma personalidade timbaubense que a história vai guardar: Luis Rodrigues, fundador da Faculdade de Timbaúba
Um ponto turístico de Timbaúba: A Praça do Centenário.  
Uma canção: “A Tempestade Vai Passar, letra de Padre Reginaldo Manzotti e música de Tenildo Coutinho.  
Um livro: Nunca Desista dos seus Sonhos, de Augusto Cury
Cantores: Roberto Carlos e Padre Zezinho.  
Cantoras: Claudia Leitte e Cassiane.  
Um momento para esquecer: A morte de Luiz Cordeiro, em agosto de 2011
Um momento para recordar: Quando ganhei o concurso musical “Estrelastros”, em Campina Grande-PB, em 2008, tendo sido julgado por celebridades como Elba Ramalho e Zé Ramalho.  
Um motivo de arrependimento: Não tenho. Eu teria se alguém tivesse passado na minha vida e eu tivesse me recusado a ajudar. 
Um programa de TV: Fantástico
O que mais admira em uma pessoa: A capacidade de amar
O que não suporta em uma pessoa: A mentira
Um ator: Reynaldo Gianechini
Uma atriz: Mariana Ximenes
Um motivo de orgulho: Eu não posso ter orgulho de nada, se não o Senhor não me ouve. Deus só usa os corações dos simples.
Viver é... Servir a Deus.  
Morrer é... Segundo São Paulo, morrer é lucro.


----------


    As verdades de Tenildo Coutinho: Atendo diariamente as pessoas na minha casa, de segunda a sábado. Moro em frente ao Lar Vicentino, no bairro Jardim Guarani, em Timbaúba-PE, e o meu celular é (81) 9.9121-5981. Escuto os problemas das pessoas, oramos juntos e dou orientação dentro dos princípios cristãos. Curso o 5º período de Direito na Faculdade de Timbaúba e o 6º de Teologia na Faculdade Nova Evangelização, em Carpina-PE. Acordo todos os dias às 2 horas da madrugada, fico conversando com DEUS e volto para a cama às 4 horas da manhã.  Dos 15 aos 18 anos de idade, sofri de depressão profunda. Deus me curou. Por ter sofrido muito, sei como lidar com as pessoas deprimidas.   
----------


     E assim conhecemos um pouco de Tenildo Coutinho, um timbaubense comprometido com a construção de um mundo melhor, fazendo sua parte através das orações, dos louvores e da sua fé inabalável em DEUS. Ao finalizar sua entrevista, ele comentou que não se incomoda com as críticas não construtivas.  Com sua voz tranquila e firme, afirmou; “Todas as arvores que dão frutos estão sujeitas a levar pedradas, principalmente se os frutos forem doces como a manga-rosa.”


 *****

II ENCONTRO DAS TURMAS 1974/1975 DA ESCOLA SANTA MARIA

O bar e restaurante A Praça, na Praça Jader de Andrade, no domingo, 29 de julho, foi cenário do II Encontro das Turmas 1974/1975 da Escola Santa Maria. O evento contou com a presença de 20 garotas de ontem, 20 mulheres maravilhosas de hoje, que riram, encheram os olhos de lágrimas, trocaram lembranças e prometeram repetir o encontro enquanto DEUS permitir. 
Em nostálgico preto e branco, a imagem de 1971 mostra a turma da 4ª série do curso ginasial da Escola Santa Maria. A maioria dessas garotas, três anos depois, concluiu o curso de Magistério. Várias delas aparecem na foto colorida de cima. 
 *****

ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA

Um ângulo do Alto da Independência se oferece para ser fotografado. Clico na câmara, confiro a imagem e posto a mesma neste espaço. E o que vejo agora lembra uma folha de cartolina onde uma criança pintou dezenas de casinhas coloridas, umas em cima das outras. - Daslan Melo Lima
*****

Nenhum comentário: