*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 24 de novembro de 2012

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

                          FATOS EM FOCO





NIVER – Na lista das personalidades timbaubenses aniversariantes da semana, um dos nomes de destaque é o de Ana Glória Ferreira de Araújo, (quarta-feira, 28), Nutricionista radicada no Recife. Sempre que possível, Ana visita a terrinha,  acompanhada da sua mãe, D.Glorinha, e do seu irmão, o artista plástico Teotônio Monteiro. ***** Acima, D.Glorinha, Teotônio e Ana Glória. ***** A  Princesa Serrana faz parte das suas mais caras recordações, conforme revelou certa vez a PASSARELA CULTURAL: "Guardo para sempre comigo as lembranças dos domingos timbaubenses, quando  eu  ia com Teotônio fazer visitas nas casas das senhoras que trabalhavam na minha casa e moravam no Alto da Independência,  Dona Biu e Ana, lavadeiras, pessoas sábias que sabiam o verdadeiro sentido da Vida. Nas  casas humildes existiam  uma cadeira para descansar a subida do morro e o terreiro bem limpinho, com a vassoura de galhos de mato. Outras tinham um tronco de árvore na frente para sentar. Tudo tão carinhoso... Sempre tinha um bolo feito com muito amor e tapioca de coco ou cocada com café para tomar. O dia era tão feliz que parecia que estávamos bem pertinho do céu. Lá longe as estradas de barro que davam acesso à Princesa Serrana. Imagens únicas de minha infância feliz".
__________

V MOSTRA DE INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS DE PERNAMBUCO - Sob esta estrutura  imensa que está sendo armada  na Av. Estudante Micheline Pessoa Campos será realizada nos dias 06 e 07 do próximo  mês, a V Mostra Pedagógica Estadual. Estima-se que 5.000 pessoas visitarão Timbaúba. Naqueles dias não haverá aulas na rede pública, uma vez que as escolas servirão de hospedarias para as caravanas. O evento é um espaço de discussão e de trocas de experiências exitosas entre os profissionais de Educação que atuam nas Escolas de Referencia em Ensino Médio, e Escolas Técnicas Estaduais vinculadas a Secretaria Executiva de Educação Profissional da Secretaria de Educação de Pernambuco. (Foto:WalShow)
                         
*****

ACIDENTE - Às 19 horas da segunda-feira, 26, na frente da Borracharia Tabajara, o jovem Alvino Neto foi vítima de um grave acidente, quando um automóvel colidiu com a moto que pilotava.PASSSARELA CULTURAL pede a todos os leitores e leitoras que elevem suas orações a DEUS para que o Médico dos Médicos conduza esse caso. Nesta quarta-feira, 28, no Recife, ele estará se submetendo a uma delicada intervenção cirúrgica na coluna cervical. Oremos! 
*****

Nenhum comentário: