*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 18 de maio de 2013

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

FATOS EM FOCO

A PERSPICÁCIA DE JOSÉ - José Monteiro Neto
, três anos a completar no dia 27 de julho, filho de Givanildo Monteiro e Irlandia Lemos, estava brincando sozinho diante da TV, enquanto a mãe se envolvia com uma tarefa em outro aposento da casa. De repente, as imagens começaram a mostrar uma  Missa celebrada na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, São Paulo. Um dia antes, José tinha ouvido conversas de adultos  dizendo que sua tia Irlene estava na Canção Nova e poderia ser focalizada pela TV durante a Missa. Resumindo: quando a câmara deu um close na tia amada, José já estava com o celular pronto para fotografar um momento singular. 
Irlene Lemos na TV, foto de José Monteiro Neto
------------------




DE OLHO NA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR - Os organizadores da 2ª  Caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil  estão de parabéns pelo sucesso que alcançou a passeata. Apesar da chuva, centenas de pessoas prestigiaram a manifestação. 

*****
MEMÓRIA TIMBAUBENSE



Foto da família Simões Correia feita em 1949, no quintal da sua casa, na Usina Cruangi, onde o pai Miguel Correia foi dono da mercearia, denominada na época de barracão, durante mais de quarenta anos. 
Da esquerda para a direita, sentadas, no primeiro plano, Neide Simões; a mãe Ornila Simões  (poetisa, pintora e compositora), com Terezinha (Teca) no colo; e Maria José Simões (Marizete). Da esquerda para a direita, em pé, Tito SimõesNilza e Ana Maria Simões
Depois desta cena  nasceram Miguel Simões (o único que reside ainda em Timbaúba, comerciante, proprietário da MTSom, no centro da cidade,  e Ornila Simões.
Faltaram na foto o pai Miguel Correia e os garotos Nivaldo e Nicomedes. Já partiram para a grande viagem Nicomedes e Tito, assim como o  Sr. Miguel Correia e D. Ornila.  ***** Foto: Álbum da Família.

*****
ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA


A POESIA DAS LADEIRAS  

Ladeiras abaixo, ladeiras acima, a vida segue seu curso, com altos e baixos.
Pra baixo, pra cima, pra cima, pra baixo.

É nas ladeiras que o vento indiscreto revela um segredo: 
As nuvens pensam que as roupas no varal são bandeirinhas decorando a manhã ensolarada,
por isso esquecem de fabricar chuva. 

Ladeiras abaixo, ladeiras acima, homens, mulheres e crianças nem se dão conta que a caminhada lá em baixo também é feita de altos e baixos.
Pra baixo, pra cima, pra cima, pra baixo

- Daslan Melo Lima, no Alto da Independência.

*****

Um comentário:

Anônimo disse...

Este José de Landinha e Tatu, além de lindo é inteligentíssimo !!!!!!

Rosana Dias