*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 9 de agosto de 2014

SESSÃO NOSTALGIA - Eu e você, o Brasil em Miami! Vamos?


Daslan Melo Lima

     No mês de agosto de um tempo que se foi, a Miss Brasil do ano já  tinha sido eleita, assim como a Miss Universo. Do Oiapoque ao Chuí, todos  ficavam encantados ao encontrar nas  bancas de revistas  as famosas publicações O Cruzeiro, Manchete, Mundo Ilustrado e Fatos & Fotos com suas reportagens generosas sobre os concursos de misses.

     Neste sábado frio de agosto de 2014, aleatoriamente, abro uma revista dos anos sessenta e encontro uma bela e original propaganda da Braniff International Airways com  a mineira Staël Maria da Rocha Abelha, Miss Brasil 1961.


O Cruzeiro, Ano XXXIII, nº 40, 15/07/1961 - Acervo: DML/Passarela Cultural


Eu e você -  o Brasil em Miami! Vamos?    - Lá  estarei representando nossa terra, no grande desfile do dia 15 de julho. Você não gostaria de ir também a Miami, para assistir a todo o desenrolar do concurso e torcer pelo Brasil?  Como eu vou ficar contente em ouvir suas palmas, ali pertinho de mim, na passarela. A caravana brasileira segue dia 13, nos fabulosos Super-Jets 707-227 da Braniff. Já imaginou que maravilha, Miami toda em festa, gente de todo o mundo, os passeios, o concurso... Vamos! O programa inclui  a viagem de ida e volta, com acomodações reservadas nos melhores hotéis, ingressos para todos os desfiles e roteiro de lindos passeios. Serão dias inesquecíveis! Você vai ver com os seus próprios  olhos um dos maiores acontecimentos mundiais, pela Braniff.

     Neste sábado frio de agosto de 2014, fecho os olhos e entro no túnel do tempo, de volta ao passado. Sou apenas uma criança dos anos 60, um menino sonhador alagoano de São José da Laje   que deseja conhecer o glamour e assistir ao concurso Miss Universo 1961. Embora eu e você já sabemos que Staël não será classificada e que a loura alemã Marlene Schmidt sairá vitoriosa, insisto : Eu e você - o Brasil em Miami! Vamos? 

*****

2 comentários:

Anônimo disse...

Você é danado, hein,Darlan? Que vontade de voltar no tempo!

O que nunca gostei de Staël,a cada reportagem fui me apaixonando;vendo fotos melhores,porque ela não tem fotogenia.

Um dia um amigo ou parente dela explicou a renúncia e lembrei de uma entrevista com um jornalista(talvez) que relatou o mesmo fato. Minha cabeça mudou e,adoro Staël. Se vc não leu no Evandro,ela teve que renunciar pq um tio padre estava passando mal pelo fato dela ter concorrido, mas isso ficou como boato.

Staël poderia ficar entre as 5,q beleza esfuziante!Mas competir dividida?.

Abraços,garoto!q também era menos q garoto,mas fui crescendo e ouvindo as histórias do MB e MU.agora,com a inter,tudo volta.

PS:Minha MB14 é do CE; mas RJ está apresentando candidatas lindas e MG pode surpreender. A questão é a experiência:Camila Brant desistiu,achei q perdemos uma virtual MU.

"Japão"

Carlus Maximus disse...

Eu também era menino em 1961, só que eu era pobre. Viagem internacional nem pensar. Nem mesmo p'ro Rio. Eu gostava da Staël... principalmente sua enorme boca. Só que ela se tornou antipática depois que renunciou. Eu não acredito nessa história de tio Padre. Uai, onde ele estava durante os concursos anteriores? O 'problema' da Staël era seu namorado ciumento... olha minha postagem sobre o assunto em http://brazilianpop1957-1964.blogspot.com.br/2012/04/1961.html