*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 20 de setembro de 2014

SESSÃO NOSTALGIA - A um passo do Miss Brasil 2014, Misses de ontem e de hoje

Daslan Melo Lima

     A um passo do concurso Miss Brasil 2014, a ser realizado no próximo sábado, 27, em Fortaleza, CE, convido você,  leitor, leitora, para viajar no túnel do tempo ao encontro  das garotas que foram eleitas Miss Brasil há 60, 50, 40, 30, 20 e 10 anos.


MISS BRASIL 1954
Martha Rocha - Bahia
----------
MISS BRASIL 1964
Ângela Vasconcelos - Paraná
----------
MISS BRASIL 1974
Sandra Guimarães de Oliveira - São Paulo
----------
MISS BRASIL 1984
Ana Elisa Flores Cruz - São Paulo
----------
MISS BRASIL 1994
Valéria Péris - São Paulo
----------
MISS BRASIL 2004
Fabiane Niclotti - Rio Grande do Sul

          Das seis misses acima, duas delas alcançaram mais visibilidade do que as outras no Miss Universo: Martha Rocha, a mais famosa, segundo lugar, e Ângela Vasconcelos, semifinalista. 


----------

        Quem será a Miss Brasil 2014? Não conheço pessoalmente nenhuma das 27 candidatas, mas com base nas imagens e videos que vi até agora na Internet, ouso apontar o meu Top 5, por ordem dos Estados que representam. Tarefa complicada. Fazer um julgamento no momento das apresentações na noite final, ao vivo,  é uma coisa, deduzir quem são as mais fortes apenas por imagens é outra.
Miss Amapá – Priscila Winny

-----------
Miss Ceará – Melissa Gurgel

-----------
Miss Minas Gerais – Karen Porfiro

----------
Miss Rio Grande do Sul – Marina Helms

----------
Miss São Paulo – Fernanda Roberta Leme


      Torço para que vença aquela que, no conjunto, seja a candidata que reúna mais condições para trazer o título de Miss Universo, título conquistado três vezes por brasileiras  que se tornaram ícones imortais da beleza. 

Yolanda Pereira (1910-2001), Miss Rio Grande do Sul, Miss Brasil, Miss Universo 1930.
-----------
Ieda Maria Vargas, Miss Rio Grande do Sul, Miss Brasil, Miss Universo 1963.
-----------
Martha Vasconcellos, Miss Bahia, Miss Brasil, Miss Universo 1968.
 ---------
         Sou de uma geração que conheceu o tempo áureo do certame, quando o Brasil demonstrava tanto interesse pelo assunto quanto pela Copa do Mundo. Estamos em 2014, quando o planeta Terra é outro, os valores são outros, mas milhares de garotas ainda sonham com o titulo de Miss Brasil. Milhares de pessoas ainda se interessam pelo assunto, inclusive eu, pois paixões são paixões, simplesmente paixões, não se explicam. 

*****

4 comentários:

Anônimo disse...

Daslan,

pelas fotos oficiais publicadas no site oficial do concurso e copiadas pelos blogs especializados na matéria, explica-se o porquê do desinteresse dos brasileiros pela competição.

Infelizmente nenhuma delas têm beleza suficiente para ser considerada a mulher mais bonita do pais no ano de 2014.

Mas como você sempre diz que "paixões são simplesmente paixões, não se explicam", meu desejo é que tenha bons momentos diante da televisão.

Uma ótima semana aos amigos do Passarela Cultural.

Muciolo Ferreira

Anônimo disse...

O nível está muito bom. Também gosto das misses SP, RS e Amapá.

C.Rocha de Floripa

Anônimo disse...

Valey,pela homenagem às MB e MU!POuco se fala de yolanda.Dessas eleitas ,s´não gostei da Péris.Este ano tenho meu top:MB = SC,para mim, completa!Depois,enseguida:GO;um pouco mais distante:RS e AM;mais distante um pouco:ES e MT.Abraços,Japão

Anônimo disse...

Blog muito simpático recheado de notícias do passado e atual. O seu autor prima pelo bom gosto e por informações sinceras, não tem nada de tendencioso. Gostei da elegância do blogueiro ao dar as informações, o senhor está no caminho certo, seja imparcial com as suas notícias informado o correto, o justo. Se a Miss Ceará venceu por méritos, nada de polêmica, aplaudamos, muitas baixinhas já foram eleitas Miss Universo. Parabéns pelo seu caráter e sinceridade ao fazer uma análise digna e respeitosa.