*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 21 de março de 2015

SESSÃO NOSTALGIA - MISSES NO "DOMINGO SHOW"

Daslan Melo Lima

      Um pouco de nostalgia banhou a programação dominical da televisão no dia 15, e respingou em todas as pessoas saudosistas, quando um quadro do programa “Domingo Show” , da TV Record,  homenageou algumas das eternas misses desse nosso imenso país-continente chamado Brasil. Para aumentar o clima sentimental, a música de destaque da trilha sonora foi "Canção das Misses", de Lourival Faissal, na voz de Ellen de Lima 
    
Os Estados brasileiros se apresentam / nesta festa de alegria e esplendor. / Jovens misses seus Estados representam / seus costumes, seus encantos, seu valor. /// Em desfile, nossa terra, nossa gente, / pela glória do auriverde em céu de anil. / Sempre unidos Leste, Oeste, Norte, Sul, / na beleza das mulheres do Brasil.   

      Assessorando Geraldo Luís, o apresentador, estavam  Natália Guimarães, Miss Minas Gerais, Miss Brasil e vice-Miss Universo 2007; Débora Lyra, Miss Minas Gerais, Miss Brasil 2010; e Melissa Gurgel, Miss Ceará, Miss Brasil e semifinalista no Miss Universo 2014. As homenageadas, por ordem de apresentação, foram: Deise Nunes, Miss Rio Grande do Sul, Miss Brasil, semifinalista no Miss Universo 1986; Marcia Gabrielle, Miss Mato Grosso do Sul, Miss Brasil e semifinalista no Miss Universo 1985; Eliane Fialho Thompson, Miss Guanabara, Miss Brasil e semifinalista no Miss Universo 1970; e Martha Vasconcellos, Miss Bahia, Miss Brasil e Miss Universo 1968.

Débora Lyra (Miss Brasil 2010), Melissa Gurgel (Miss Brasil 2014)  e Natália Guimarães (Miss Brasil 2007).
-------------

DEISE NUNES 
MISS BRASIL 1986
"Quebrei um tabu. Fui a primeira negra eleita Miss Brasil... Eu tinha uma missão a cumprir... Eu me acho mais bonita por dentro... A gente tem que se cuidar .... Vou fazer 47 anos.... Nenhuma de nós se descuidou de uma coisa que é essencial, a alma."  
---------------

MARCIA GABRIELLE 
MISS BRASIL 1985
"A gente está aqui para ser feliz... Eu comemoro desaniversário. Não vamos falar de idade..." 
---------------

ELIANE FIALHO THOMPSON 
MISS BRASIL 1970
"Eu não gostava daqueles penteados, preferia desfilar de cabelos soltos e cara lavada. Sou pintora, tenho uma exposição marcada para Paris. Tenho vários livros infantis para serem publicados. Sou formada em Jornalismo Internacional e faço traduções." 
-------------

MARTHA VASCONCELLOS 
MISS BRASIL E MISS UNIVERSO 1968
"Eu tinha 20 anos... Meu pai não queria de jeito nenhum esse negócio de Miss... Eu pensava que era uma festa... Eu não sabia que o concurso era um trabalho... Foi divertido, mas também muito duro."

---------------

MISSES PARA SEMPRE MISSES 

Martha, Eliane, Márcia, Deise, Débora, Melissa e Natália.
----------
Melissa Gurgel, Miss Brasil 2014: "Elas continuam lindas não apenas de corpo, mas de alma."
----------
Débora Lyra, Miss Brasil 2012: "...O quanto elas continuam belas. Um exemplo para nós. Seremos como elas amanhã."
---------- 
Natália Guimarães, Miss Brasil 2007: "Temos muito orgulho de carregar este título."
---------------
Geraldo Luís, apresentador : "O tempo passa para todos, para quem é Miss e para quem não é... Naquela época não havia botox e cirurgias plásticas...O pessoal telefona, pede para mostrar as misses. Temos que saber como elas estão. O povo pediu." 
             
         Desejo que as misses mais recentes do Brasil possam um dia ser cultuadas como ainda hoje são Martha Vasconcellos, Eliane Fialho Thompson, Márcia Gabrielle e Deise Nunes. 

         Para quem assistiu ao programa, vale a pena ver de novo. Para quem não assistiu, vale a pena conferir. Basta um clique neste link


        *****

Um comentário:

Anônimo disse...

A-do-rei!
Lindas, todas elas.
Eu não tinha visto na TV

C. Rocha de Floripa