a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 629, referente ao período de 23 a 29 de julho de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefones: (81) 9.9612-0904 (Tim). ***** WhatsApp: +55 81 9.9612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 22 de agosto de 2015

AINDA NOS RESTA UMA COTA DE ESPERANÇA


COTA DE ESPERANÇA - Uma planta silvestre se espalha sobre um muro singelo feito apenas de varas e arame farpado, ofertando o amarelo da esperança a quem passa. Se todos os muros assim fossem haveria menos cinza e mais poesia na paisagem. Eu queria uma cerca assim protegendo a minha residência. O único perigo seria alguém atacar meu patrimônio imaterial e roubar o resto da minha cota de esperança na construção de um mundo melhor. Sim, ainda nos resta uma cota de esperança.  – Daslan Melo Lima, durante minha caminhada matinal, na zona norte de Timbaúba, Pernambuco, agosto de 2015.

*****


2 comentários:

Jeová Barboza de Lira Cavalcanti disse...

Esperança! A minha plantinha.
Na foto da postagem, vejo as folhas e frutos da esperança em primeiro plano e ao fundo um resto de muro que parece a vista da varanda de minha casa no sítio onde morava quando quando criança, ali na Fazenda Araruna. Que saudades! Parabéns, Daslan, vale a pena resgatar, cuidar e fotografar essas belas imagens que nos transportam ao mundo da imaginação e enchem nosso coração dessa cota de esperança em um amanhã esplêndido...!
Jeová Barboza

Anônimo disse...

a roça:um passado tranquilo:um mundo melhor.Japão