*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 29 de agosto de 2015

É SETEMBRO OUTRA VEZ

VERTIGINOSAMENTE AZUL. AZUL. - Talvez fosse mais prático colocar um piso azul na minha calçada, mas prefiro cumprir anualmente o ritual de pintá-la de azul. Desta vez, não esperei chegar dezembro para pintar de céu e de mar a entrada do meu lar. Encontrei a forma de saudar a chegada do nono mês do ano ofertando azul à Vida e aos que na minha rua passam, pois adoro a musicalidade da palavra SE-TEM-BRO. Mas quando dezembro chegar repetirei o meu ritual azul, em sintonia com aqueles versos do poeta Carlos Pena Filho. “E perdidos de azul nos contemplamos / e vimos que entre nós nascia um sul / vertiginosamente azul. Azul.” - Daslan Melo Lima.

*****

REFLEXÃO
Lembre-se: As mãos que ajudam são mais sagradas do que os lábios que rezam.
Madre Teresa de Calcutá (1910-1997), religiosa católica de etnia albanesa, nascida no Império Otomano, capital da atual República da Macedônia, e naturalizada indiana.

*****


Nenhum comentário: