*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 17 de setembro de 2016

Domingos Montagner, entre lágrimas e lendas,uma estrela no céu




           Ficção e realidade deram as mãos na quinta-feira, 15, em Canindé de São Francisco, SE, para compor o cenário da partida do ator Domingos Montagner, o "Santo" da novela global Velho Chico
         Diz uma lenda que uma índia chamada Irati apaixonou-se por um índio da tribo inimiga. Durante uma guerra, o amado de Irati perdeu a vida. Inconformada, a índia caiu em prantos e suas lágrimas formaram o Opará ( rio-mar), nome indígena do Rio São Francisco.

    
      Outra  lenda, a do sono, conta que o Velho Chico, que trabalha o dia inteiro para atender as necessidades das pessoas, adormece por alguns minutos à meia noite, momento em que as almas dos afogados se dirigem para as estrelas.
        Como ficará o final da novela? Espero que seja em ritmo de realismo fantástico, mostrando a imagem de Domingos Montagner se transformando em mais uma estrela no céu.
---------
- Daslan Melo Lima.


*****
REFLEXÃO

"O homem não é uma criatura destinada à felicidade. Ele é confrontado com esta angústia que não existe no animal: a consciência do futuro. E, ainda mais, a da morte." 
- Anthony Borges (1917-1993), musicólogo e escritor inglês, autor de "Laranja Mecânica".

*****



Nenhum comentário: