a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 638, referente ao período de 24 a 30 de setembro de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefone: (81) 9.9612-0904 (Tim). ***** WhatsApp: +55 81 9.9612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 17 de setembro de 2016

Domingos Montagner, entre lágrimas e lendas,uma estrela no céu




           Ficção e realidade deram as mãos na quinta-feira, 15, em Canindé de São Francisco, SE, para compor o cenário da partida do ator Domingos Montagner, o "Santo" da novela global Velho Chico
         Diz uma lenda que uma índia chamada Irati apaixonou-se por um índio da tribo inimiga. Durante uma guerra, o amado de Irati perdeu a vida. Inconformada, a índia caiu em prantos e suas lágrimas formaram o Opará ( rio-mar), nome indígena do Rio São Francisco.

    
      Outra  lenda, a do sono, conta que o Velho Chico, que trabalha o dia inteiro para atender as necessidades das pessoas, adormece por alguns minutos à meia noite, momento em que as almas dos afogados se dirigem para as estrelas.
        Como ficará o final da novela? Espero que seja em ritmo de realismo fantástico, mostrando a imagem de Domingos Montagner se transformando em mais uma estrela no céu.
---------
- Daslan Melo Lima.


*****
REFLEXÃO

"O homem não é uma criatura destinada à felicidade. Ele é confrontado com esta angústia que não existe no animal: a consciência do futuro. E, ainda mais, a da morte." 
- Anthony Borges (1917-1993), musicólogo e escritor inglês, autor de "Laranja Mecânica".

*****



Nenhum comentário: