a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 620, referente ao período de 21 a 27 de maio de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefones: (81) 99612.0904 (Tim) e (81) 99277.3630 (Claro) ***** WhatsApp: +55 81 99612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 10 de setembro de 2016

SESSÃO NOSTALGIA – Denise Penteado Costa, Miss Guanabara, vice-Miss Brasil 1973


Daslan Melo Lima


Denise Penteado Costa, Miss Guanabara 1973 
 (Foto: O Cruzeiro)

        A garota de sorriso contagiante e corpo perfeito, ao ser eleita Rainha das Praias do Rio de Janeiro, em uma noite de domingo, na TV Tupi, no programa do Flavio Cavalcanti (1923-1986), passou a ser cobiçada pelos clubes cariocas para disputar o título de Miss Guanabara 1973. Representando o Nevada Praia Clube, ela acabou conquistando a cobiçada faixa e o direito de ir ao Miss Brasil, que pela primeira seria realizado fora do Rio de Janeiro. 


Apontada logo como uma das favoritas à coroa de Miss Brasil, Denise Penteado Costa foi capa de Manchete antes da realização do certame, ao lado de Sandra Mara Ferreira, Miss São Paulo. A paulista foi eleita Miss Brasil e a carioca sua vice.


Brasília, Distrito Federal, Estádio Presidente Médici, 22/06/1973.  Top 4 do Miss Brasil 1973. Da esquerda para a direita: Denise Cezimbra, Miss Rio Grande do Sul, quarto lugar; Denise Penteado Costa, Miss Guanabara, segundo lugar, representante do Brasil no Miss Beleza Internacional, onde não obteve classificação; Sandra Mara Ferreira, Miss São Paulo, eleita Miss Brasil, semifinalista (Top 12) no Miss Universo; e Florence Gambogi Alvarenga, Miss Minas Gerais, terceiro lugar, semifinalista (Top 15) no  Miss Mundo. ***** (Foto: revista Fatos & Fotos).

----------
Denise Penteado Costa continua morando no seu amado Rio de Janeiro, onde é  funcionária da Caixa Econômica Federal, tem dois filhos lindos e  vive de bem com a vida.

Quarenta e três anos depois, não é difícil reconhecer nesse sorriso contagiante  a simpatia, a simplicidade e o carisma da eterna Miss Guanabara e vice-Miss Brasil 1973. ***** (Imagens: Facebook)



*****

Um comentário:

Anônimo disse...

Daslan,

essa continua sendo a Miss Guanabara de melhor beleza plástica. Corpo espetacular. Mais que perfeito.
Continua linda mantendo o mesmo sorriso brejeiro, contagiante e natural. E com o rosto da carioca de bem com a vida e feliz.
Denise Penteado é ao lado de Vera Lúcia Couto dos Santos e Maria da Glória Carvalho as minhas misses Guanabara preferidas.
Parabéns por lembrar da Denise.

Muciolo Ferreira
Recife - PE