*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 24 de setembro de 2016

SESSÃO NOSTALGIA – Alda Coutinho e o tenente aviador Sérgio Luiz Millon, um casamento para recordar

Daslan Melo Lima


----------

           “David Nasser, o trabuqueiro fabuloso, vai entrar em férias. Já está de malas prontas, e os leitores de “O Cruzeiro” ficarão sem David, sem o bravo David, durante algum tempo.”  Assim começava o artigo de Arlindo Silva (1924-2011) sobre David Nasser (1917-1980). 
       A matéria focalizando o famoso compositor e jornalista ganhou chamada de capa da O Cruzeiro, ano XXXV, nº 4, de 03/11/1962, a revista mais lida da época, com tiragem de 500.000 exemplares.  
       Enquanto isso, o  assunto mais comentado daquele período no mundo inteiro dizia respeito à realização do Concílio Vaticano II, o vigésimo primeiro Concílio Ecumênico da Igreja Católica.  A Igreja enfrenta problemas da Idade Moderna”, era a outra chamada da capa, com destaque para uma imagem onde aparece o Papa João XXIII (1881-1963) na abertura do conclave na Basílica de São Pedro.

         Nesse contexto, como prova de que as misses eram muito importantes para a imprensa nacional, logo na primeira página, o destaque coube ao casamento de Alda Coutinho de Morais (1938-2005), Miss Guanabara, terceira colocada no Miss Brasil e representante da beleza da mulher brasileira no Miss Mundo 1961.


CASOU-SE MISS GB – Com a Igreja de Santa Maria Margarida, da Lagoa Rodrigo de Freitas, ornamentada com uma profusão de palmas brancas, casou-se no Rio de Janeiro a Srta. Alda Coutinho de Morais, Miss Guanabara de 1961 e representante da beleza brasileira no concurso de Miss Mundo, em Londres. O casamento de Alda com o tenente aviador Sérgio Luiz Millon foi oficiado pelo Padre Theodosio Groundhuis, sendo padrinhos, Sr. e Sra. Gilberto Gonçalves, Sra. Emilita Aquino Ribeiro e Wolney de Mena Barreto, pelo noivo; Sr. e Sra. Nélson Silveira, Sr. e Sra.  Paulo Cabral, Sr. Antenor Moreira Dalta e Sra. Rita Azevedo Pereira, pela noiva.

----------

          Estou atualizado com as notícias sobre o concurso Miss Brasil 2016, que irá eleger no próximo sábado, dia 02, em São Paulo, a representante brasileira no Miss Universo. As noticias fartas  saltam do computador através das redes sociais e sites especializados sobre misses. Isso é fantástico! Mas confesso que sou tomado por uma nostalgia. Sinto saudade de ter em mãos matérias impressas através das revistas O Cruzeiro e suas concorrentes, Manchete, Fatos & Fotos e Mundo Ilustrado.


*****

Nenhum comentário: