*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 10 de setembro de 2016

“A vida sempre quer lhe mostrar algo que você ainda precisa aprender”


DIVISOR DE ÁGUAS - Avesso à prática de atividades físicas, eu não pensava que encontraria uma que se adequasse ao meu estilo de vida. Faz dois anos que encontrei no Treinamento Funcional a maneira prazerosa de praticar exercícios físicos diferentes dos convencionais, o que acabou se transformando num divisor de águas da minha caminhada. 
      Meu corpo, em parceria com minh’alma, reuniu meus colegas de atividade e o professor Theo Henrique, a fim de celebrar os dois anos de treinamento. 
      A vida sempre quer lhe mostrar algo que você ainda precisa aprender, disse um dia a jornalista e escritora paulista Selma Said (1962-2002). 
----------
Daslan Melo LimaTimbaúba, PE, 21/08/2016




*****
REFLEXÃO

"O tempo, que tudo transforma, transforma também o nosso temperamento. Cada idade tem os seus prazeres, o seu espírito e os seus hábitos." 
- Nicolas Boileau (1636 - 1711), poeta e crítico francês. 

*****


2 comentários:

Jeová Barboza de Lira Cavalcanti disse...

Nesta quinta-feira, dia 15/09/2016, Timbaúba católica comemora o "Dia da Excelsa Padroeira Cidade NOSSA SENHORA DAS DORES"! A programação para aquele dia consta do seguinte:

HORÁRIO:
05h - Ofício de Nossa Senhora, coordenado pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Mocós);
06h - Girândolas e fogos de artifício anunciando a Alvorada Festiva;
07h - Apresentação das Bandas Escolares, saudando a Padroeira, em frente à Igreja Matriz;
10h - Missa Solene, presidida pelo reverendo Padre André Carlos Alexandre da Silva, pároco
da Paróquia de São José de Feira Nova (PE). Animação litúrgica do Coral de Nossa
Senhora das Dores;
16h - Procissão Solene com a imagem da Excelsa Padroeira Senhora das Dores, saindo da
Capela de São João Batista, no Jardim Guarany; e
17h - Celebração Eucarística (Missa), presidida pelo reverendíssimo Monsenhor Antônio
Inácio Pereira, Administrador Diocesano. A animação litúrgica será do Ministério de
Música Mariângelus.

DASLAN MELO LIMA disse...

E-mail enviado por Edi Correia Leite, de Sorocaba-SP
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Querido Daslan, Boa Tarde!

Em uma das pausas aqui no meu trabalho, entrei no seu blog e fiquei muito surpreso ao ler uma frase que você publicou: 'a vida sempre quer lhe mostrar algo que você ainda precisa aprender' da Selma Said. A Selminha era uma grande amiga minha, uma paixão de moça. Muito meiga, delicada, amável, delicadíssima, gentil e muito educada.

Ela era editora do suplemento infantil Cruzeirinho do jornal Cruzeiro do Sul. Certa vez ela foi a responsável pelo colunismo social. Algo que ela detestou. Foi também editora de um suplemento feminino. Ela me deu muita força na época em que eu realizava os concursos de Miss Sorocaba. Para o suplemento feminino ELA, a Selminha fez uma matéria de uma página inteira. Fiquei muito grato com a Selminha. Ela era um encanto.

Em dezembro, talvez de 2002, meu primo me ligou dizendo que havia visto pela tv a informação de que a jornalista sorocabana Selma Said havia falecido.Quase caí de costas aqui no meu serviço. Fiquei muito mal. Foi um choque. Me lembro que quando sua filha nasceu, disse que era um presente de Natal, pois ela nasceu dia 24 de dezembro, e a Selma faleceu dia 23 e foi sepultada no dia do aniversário da menina. Foi algo assim. Algo muito triste que me deixou arrasado.

E lendo o que você escreve na Passarela Cultural, me surpreendo com uma frase postada da Selma Said. Vou tentar achar o seu único irmão, para ele ver o Blog. Ele, a mãe e a filha da Selminha vão ficar emocionados.

Forte abraço e...recebeu os jornais que lhe enviei?

Edi Corrêa Leite
Sorocaba-SP