a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 633, referente ao período de 20 a 26 de agosto de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefone: (81) 9.9612-0904 (Tim). ***** WhatsApp: +55 81 9.9612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 17 de junho de 2017

SESSÃO NOSTALGIA – Akiko Kojima, Miss Universo 1959, um exemplo de perseverança

Daslan Melo Lima

      Uma postagem de Claudio Belussi na página do Facebook do grupo Historic Miss Universe, no dia 11 de junho, levou-me a um assunto que eu desconhecia: a japonesa Akiko Kojima, antes de ter sido eleita Miss Universo 1959, foi a segunda colocada no Miss Japão 1953.

TOP 3 - MISS JAPÃO 1953 - Da esquerda para a direita, Akiko Kojima,  segundo lugar;  Kinuko Ito, primeiro; e Aki Wakikawa, terceiro lugar.

----------

      Abaixo, a edição das trocas de mensagens entre mim, Claudio Belussi e Roberto Macêdo, no Facebook, sobre a curiosidade. Fantástico é que, na ansiedade de chegar logo à verdade, o Roberto Macêdo buscou, e logo encontrou, na internet, um livro sobre a vida de Akiko Kojima.

----------
Daslan Melo Lima -  E Akiko Kojima voltou a disputar o Miss Japão seis anos depois? Eu não sabia. Valeu a perseverança da Miss Universo 1959.
----------
Claudio BellussiEncontrei essa foto ontem, e a legenda dava esses nomes. Procurei saber mais, mas não encontrei nada que confirmasse. Também nunca tinha ouvido falar que Akiko já tivesse disputado o Miss Japão. Publiquei justamente para ver se algum profundo conhecedor dos concursos, como você ou o Roberto Macêdo confirmava. Difícil dizer se na foto é ela ou não, mas pode bem ser. Em 1953, ela tinha 18 anos e em 1959, acredito 25.
----------
Daslan Melo Lima - Você encontrou a imagem na net ou em alguma publicação impressa?
----------
Claudio Bellussi - Na net, em japonês, tive que traduzir com o automático. Infelizmente não salvei o site. Dizia também que Kinuko Ito, que nas poucas fotos que vi nunca me impressionou positivamente, era de uma beleza excepcional, uma das mais belas misses japonesas.
----------
Roberto MacêdoOlá Claudio e Daslan, nunca soube disso. O que a revista O Cruzeiro traz numa das reportagens é que a Akiko seria candidata a Miss Japão 1958 mas não pode concorrer por conta de um acidente. Voltou no ano seguinte. Vamos pesquisar ou perguntar a algum missólogo japonês. Rsrsrs.
----------
Roberto Macêdo - Claudio e Daslan é verdade!


----------
Daslan Melo Lima - Roberto, que coisa! Mais um dado fantástico para o nosso acervo.
----------
Claudio Bellussi - Obrigado, Roberto. Pela foto me parecia que era ela mesmo. Sempre bom saber coisas novas.
----------
Roberto Macêdo - Pessoal, consegui comprar o livro na Amazon. Parece bastante interessante e conta toda a história de Akiko Kojima.


----------
Daslan Melo Lima - Que beleza! Mais adiante, no novo Miss News, temos certeza que você irá compartilhar as passagens mais importantes do livro.
----------
Roberto Macêdo - Certamente... Rsrsrs


----------



        Na história dos concursos de beleza, muitas foram as jovens que pisaram nas passarelas mais de uma vez em busca da vitória. Algumas conquistaram seus objetivos e outras não. 
         Akiko Kojima é um exemplo de perseverança. Em 1953, vice-Miss Japão. Em 1958, um acidente de automóvel impossibilitou que voltasse a disputar o título de Miss Japão. Em 1959, Miss Japão e Miss Universo. 

*****

PASSARELA CULTURAL já focalizou Akiko Kojima duas vezes na secção SESSÃO NOSTALGIA

12/07/2008 - Akiko Kojima, Miss Universo 1959, o escândalo de um "líquido plástico" 
http://passarelacultural.blogspot.com.br/2008/07/sesso-nostalgia-uma-miss-universo-dos.html

29/08/2015 - Akiko Kojima, Miss Universo 1959, olhos de amêndoas com toque de infância
http://passarelacultural.blogspot.com.br/2015/08/sessao-nostalgia_29.html


Nenhum comentário: