*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 8 de julho de 2017

SESSÃO NOSTALGIA – As misses da comissão julgadora do Miss Paraíba 2017 e as do Miss Internacional do IV Centenário do Rio de Janeiro

Daslan Melo Lima

            Na terça-feira, 04, assisti ao concurso Miss Paraíba 2017 pelo meu celular. O evento foi realizado no Hotel Manaíra, em João Pessoa. Dez jovens disputaram o cobiçado título, que ficou com Larissa Aragão Holanda, representante da cidade de Bananeiras. Confesso que minha atenção maior não estava concentrada no desfile das candidatas, mas nas beldades da comissão julgadora.


As misses da comissão julgadora do Miss Paraíba 2017 - Da esquerda para a direita: Ariádne Maroja, Miss Mamanguape, Miss Paraíba, semifinalista (top 10) no Miss Brasil 2015; Natália Oliveira,  Miss Areia, Miss Paraíba 2010; Natália Taveira, Miss João Pessoa, Miss Paraíba, quinto lugar no Miss Brasil 2010; Isabela Marinho, Miss Guarabira, Miss Paraíba 2004. 
--------
Foto: Facebook.

----------

Um pouco da Miss Paraíba 2017


Larissa Aragão Holanda, representante da cidade de Bananeiras, onde reside alguns familiares seus, é a Miss Paraíba 2017. No ano passado, representando a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, foi semifinalista (top 15) no Miss Pernambuco. O Miss Paraíba 2017 teve a coordenação geral de Miguel Braga, coordenador do Miss Pernambuco. ***** Formada em Letras, Larissa Aragão reside em Campina Grande, onde é professora de inglês. 

----------

Olhar para as candidatas ou para o formoso e famoso júri?

           O Miss Paraíba 2017 me fez viajar no túnel do tempo para uma certa noite de 1965, ano do IV Centenário do Rio de Janeiro, quando o Maracanãzinho foi palco do concurso que elegeu a Miss Internacional do IV Centenário. 
            O certame contou com a participação de vinte e uma concorrentes que vieram de várias partes do mundo para se apresentar no concurso Miss Brasil, antes de seguirem para Miami Beach, onde foi realizado o Miss Universo. 
          A grande noite da beleza aconteceu numa quarta-feira, 30 de junho, dias antes da eleição da Miss Brasil, realizada no sábado, 03 de julho, no mesmo Maracanãzinho.  A vencedora foi Sue Ann Downey, Miss Estados Unidos.


Comissão julgadora do Miss Internacional do IV Centenário - Da esquerda para a direita: Ângela Vasconcelos, Miss Paraná, Miss Brasil e semifinalista (top 15) no Miss Universo 1964; Teresinha Morango, Miss Amazonas, Miss Brasil, vice-Miss Universo 1957; Vera Ribeiro, Miss Distrito Federal, Miss Brasil, quinto lugar no Miss Universo 1959; Ieda Maria Vargas, Miss Rio Grande do Sul, Miss Brasil, Miss Universo 1963; Emília Corrêa Lima, Miss Ceará, Miss Brasil,  semifinalista (top 15) no Miss Universo 1955, e Martha Rocha, Miss Bahia, Miss Brasil, vice-Miss Universo 1954. 
----------
No momento da foto, desfilava Aliza Sadeh, Miss Israel, quinta colocada. (Imagem: revista Fatos & Fotos).
 ----------

Um pouco da Miss Internacional do IV Centenário

Sue Ann Downey nasceu em Ohio em 1945. A Miss Estados Unidos 1965 foi eleita Miss Internacional do IV Centenário do Rio de Janeiro e conquistou o terceiro lugar no Miss Universo 1965. 

----------
         
          Desejo que Larissa Aragão Holanda tenha um reinado digno e que possa um dia compor uma comissão julgadora tão bela como a que a elegeu Miss Paraíba 2017.  E que possa ser lembrada como Sue Ann Downey está sendo nesta Sessão Nostalgia, cinquenta e anos depois de ter sido eleita Miss Internacional do IV Centenário do Rio de Janeiro. 

*****

             

Nenhum comentário: