*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

terça-feira, 6 de novembro de 2018

A certeza da Grande Viagem


          Todos os dias são propícios para meditarmos sobre os mistérios da vida e da morte; mas o Dia de Finados, no entanto, tem todo um clima predispondo para uma reflexão especial. 
        Na capela consagrada à santa que tem o nome da minha mãe, Ana, os anjos invisíveis e o vento que sopra me dão a certeza que a morte não existe.  Morrer é apenas embarcar na Grande Viagem para cumprir outra missão em um dos fantásticos mundos do Pai. 

----------
- Daslan Melo Lima. Engenho Miranda, Goiana, Pernambuco, 1º de novembro de 2018.

*****

Um comentário:

Jeová Barboza de Lira Cavalcanti disse...

Ao falar sobre os mistérios da morte, evoco um texto que escrevi há algum tempo, sobre a partida de meu pai quando embarcou na Grande Viagem. Eis:
É HORA DE PARTIR.
À memória de Fortunato Henrique Cavalcanti
No dia em que se foi para sempre, meu pai
Parecia dizer:
“É hora de partir, meus filhos, minha companheira.
Eu lhes devolvo as chaves da minha porta,
E desisto de qualquer direito à minha casa.
Fomos parceiros, cúmplices e amigos durante muito tempo
E de vocês recebi mais do que pude dar.
Agora, sinto que vai raiando o dia
E que a lâmpada que iluminava o meu canto escuro
Está apagando-se.
Chega agora a intimação de Deus,
E estou pronto para a minha nova jornada.
Não indaguem sobre o que levo comigo.
Sigo de mãos vazias e o coração confiante.
ADEUS!”
Jeová Barboza = Dez 2015