*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

terça-feira, 6 de novembro de 2018

DE OLHO NO PASSADO - João XXIII deixa para o mundo uma nova doutrina de união e paz. A morte de um Santo

Manchete, Ano 11, número 582, 15 de junho de 1963
----------
Sua Santidade, Papa João XXIII. O Sumo Pontífice deixou para o mundo uma nova doutrina de união e paz. 
----------
Neste número, o leitor encontrara´ampla reportagem sobre os dramáticos momentos finais do Papa da Bondade. 
----------
Na Sexta-feira Santa, dia 12 de abril, o Papa oficiava, assistido por Monsenhor Enrico Dante. Sua Santidade, ouvindo a expressão "pérfidos judeus", que cancelara há quatro anos, fez parar a cerimônia e repetir a prece, sem o adjetivo por ele definitivamente condenado.  ***** Faleceu o Papa! O Papa da Bondade Expirou" - assim foi transmitida à imprensa, no Vaticano, a lutuosa notícia, que, embora já esperada, encheu de viva emoção o mundo católico. ***** Texto de R. Magalhães Júnior - Inquérito em Roma de Vito Diniz Neto. 
                                                     ----------
Enquanto as multidões oravam, o Dr. Antonio Gasparrini, médico do Papa, deixava o Vaticano em lágrimas, ao convencer-se de que nada mais poderia fazer. 
----------
O alegre e robusto camponês foi devastado em poucos meses pela doença implacável.
----------
Os horrores sem fim de duas grandes guerras fizeram de João XXIII um defensor constante da paz entre os povos.
----------
No verão de 1962, nos jardins de Castel Gandolfo, João XXIII meditou solitariamente nos destino da Igreja Católica e do mundo em crise.
----------
Durante a prolongada agonia, a luz acesa nos aposentos do Papa representava uma esperança para o mundo cristão. 

*****

Nenhum comentário: