*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Administrando velhas emoções inacabadas



- "Quero uma imagem minha no meio daquele desenho, a fim de me sentir anjo e alçar voo." Não resisti ao desejo do menino que vive o tempo todo ao meu lado. 

- "O que custaria você ter feito outrora algumas das minhas vontades?" Pergunta o garoto introvertido que um dia eu fui. Respondo: - "Não custaria nada, mas me custa hoje administrar velhas emoções inacabadas."
--------------------
Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE
07/06/2019

----------

Que pena, "star", que pena


Não citarei teu nome, não faria essa indelicadeza contigo. Vou te chamar de "star", simplesmente "star". Faz tempo que não conversamos como antes, sobre a vida, o tempo, livros, música... O pouco que tu falas comigo é através do Facebook ou Instagram. Os textos, outrora mais ou menos longos, foram reduzidos a quase monossílabos: vc, facu, rlx, sqn... E vejo que daqui a pouco nem isso, apenas emoctions e giffs.
          Esse carro que custou uma fortuna te aprisiona, pois nem sequer tu deixas de lado para fazer uma caminhada. E aquele livro que te dei há três anos? Tenho certeza que não lesses, o WhatsApp não deixa. 

         Singelas flores azuis estão decorando a frente de uma casa no nosso bairro. Elas combinam com o céu, mesmo quando as nuvens se tornam cinzas, mas o teu mundo virtual é mais importante que o nosso mundo real. 
          Que pena, "star", que não vais hoje admirar essas flores azuis. Talvez nem estejas lendo esta crônica. Que pena, "star", que pena.
--------------------
Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE
Junho de 2019
----------

EL DIA QUE ME QUIERAS




Entre as cidades que estão no roteiro dos 96 km que separam Timbaúba do Recife, uma encanta pelo nome: Buenos Aires, homônimo da capital da Argentina.
        Já não me incomoda tanto fazer certas vontades do menino sonhador que um dia fui. Ele desce do carro imaginando ouvir um famoso tango argentino. Faz pose para uma foto e volta renovado cantando.
         "El día que me quieras, la rosa que engalana / Se vestirá de fiesta con su mejor color / Y al viento las campanas dirán que ya eres mía / Y locais las Fontana se contarán su amor."
--------------------
Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE
30/05/2019
---------

*****


Nenhum comentário: