*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 6 de outubro de 2019

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Roberto Ozório, o homem da noite: “De Kriptônia desce teu olhar”


>>>>> O cantor e empresário, pessoa bem-humorada, propagava que “o segredo é ter fé em Deus. ”   


        Roberto da Silva Ozório nasceu em 21/03/1964, primogênito do casal José Rozivaldo Ozório da Silva e Maria Helena da Silva Ozório. Fez seus estudos básicos nos educandários Clóvis Salgado e Jornalista Jáder de Andrade. Casou em 30/12/1991, com Alzirene da Costa Brandão Ozório, mães das suas filhas Thayenne, Thays, Thayza, Thaynná e do filho Roberto.  Da sua discografia consta um compacto duplo e seis elepês.  Atuou como radialista e também empresário e produtor das bandas Psicose, Bicho do Mato e Cascável.

      Um pouco do perfil de Roberto Ozório foi traçado para TIMBAÚBA EM FOCO pela viúva Alzirene e a filha Thayenne. 
Clube esportivo: Santa Cruz Futebol Clube. 
Principal característica da personalidade: Vaidoso, gostava de se cuidar, de bem com a vida, brincalhão, bem-humorado. Era um pai muito presente. 
Paixão: Além da música, obviamente, Geografia e cálculos. Gostava muito da noite para criar e ouvir música.Sou um homem da noite”, lembrava. 
Filosofia de vida:   Adorava repetir a frase “O segredo é ter fé em Deus. ” Agradecia por tudo. 
Comida e bebida: Galinha de capoeira guisada e uísque. 
Programa de TV: Os jornalísticos
Religião: Católica, devoto de Nossa Senhora Aparecida.  
Cor: Verrnelha.

A música da sua vida, a que mais adorava cantar, era Kriptônia, de Zé Ramalho:  “Não admito que me fale assim / Eu sou o seu décimo-sexto pai / Sou primogênito do teu avô, primeiro curandeiro (...) / Esse é o cometa fulgurante que espatifou / Um asteroide pequeno que todos chamam de terra (...) / De Kryptônia desce teu olhar...”

    Roberto Ozório morreu no dia 10 de setembro, no Hospital Otávio de Freitas, vítima de choque hipovolêmico decorrente da ruptura de uma varize esofágica. Seu jeito de ser e seu legado musical continuarão nesse “asteróide pequeno que todos chamam de terra”.

*****
    

Nenhum comentário: