*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 30 de abril de 2016

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Evonês Junior, o Foca, um astro timbaubense: “mais do que Deus ninguém!”


         O timbaubense Evonês Miguel da Silva Junior, o Foca, filho de Evonês Miguel da Silva e Vera Lúcia Travassos de Souza Silva, nascido em 04/09/1986, é um dos astros de futsal mais populares do Estado de Sergipe, onde atua como pivô do Clube Real Moitense, na cidade de Moita Bonita, conhecida nacionalmente como a capital do Futsal.
     Foca, apelido dos tempos de infância, despontou para a atividade esportiva aos 10 anos de idade. Jogou no Cenecista, Decisão, Seleção de Macaparana, Seleção Pernambucana Adulta, Náutico, Atlético de Goiana, Universo, Sport, Central e Santa Fé (SP). Antes de se fixar no Moita Bonita, atuou nas equipes sergipanas de Capela, Canindé, Glória e Lagarto.  
Entre os títulos do seu currículo, destaque para os que se seguem: Bicampeão da Copa Nordeste, Bi-campeão Pernambucano, Tricampeão Sergipano, Campeão da TV Sergipe, Bicampeão da Liga Nordeste e Campeão Baiano.  Foi artilheiro pernambucano (2007), sergipano (2011), baiano (2012) e nordestino (liga do Nordeste 2012). Quanto às convocações, Seleção Pernambucana (adulta e juvenil), Seleção Sergipana Adulta e  Seleção Brasileira Sub 17.
     Do alto do seus 1 metro e 82 centímetros de altura, estudante de Educação Física, Foca é orgulhoso de suas raízes. Não esquece o incentivo recebido de Cafuringa, Zé da Silva, Fofão, Rosielson de Macaparana, Val Uchoa e Edson Nogueira, o Edinho, ex-presidente do Santa Cruz e da Federação Pernambucana de Futsal.  
Casado com Jordana Amorim Santos, pai de Michely Amorim, Cauã e Kayky,  mora em Capela, SE. Sente muitas saudades de Timbaúba, mas sempre que consegue umas folgas vem matar as saudades dos amigos, familiares, pais e irmãos, além de não perder a confraternização de um  grupo timbaubense de amigos do WhatSapp.  
       Foca tem um conselho para os pais dos garotos que ambicionam fazer carreira nos esportes: “Não deixem de incentivar seus filhos, mas é importante que eles busquem conciliar os jogos com os estudos.”  
Devoto de Santo Expedito, o santo das causas justas, urgentes e impossíveis, Foca  sempre tem em mente uma frase diante de qualquer circunstância:  “Mais do que Deus ninguém”.

*****
MEMÓRIA TIMBAUBENSE
TÚNEL DO TEMPO - Duda e Silvinha Egito, 44 anos de casamento completados no dia 19 de fevereiro.

*****
 

Nenhum comentário: