*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Ainda é Outubro


Ainda é outubro.
Há um saldo generoso de primavera
na minha caminhada.

Ainda é outubro.
Estou mais sábio na administração de velhas emoções inacabadas.
Ainda é outubro.
E mesmo quando ele se for continuarei comungando com uma citação de Anne Bradstreet:
"Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável.
Se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda."


----------

Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE
21/10/2019, quatro dias após ter celebrado idade nova.

----------
Cenário : Avenida Irmã Albertine, Timbaúba, PE
----------
DEPOIS DE ONTEM


       Grato a você, amigo, amiga, que ontem, 17 de outubro, enviou-me cumprimentos pelo meu aniversário. Todo dia é dia de celebrar a vida, por isso aceito mensagens atrasadas de quem, por alguma circunstância, deixou de me parabenizar. Peço apenas que não me deseje Feliz Aniversário, deseje-me Feliz Idade Nova.



          "Leva-se muito tempo para ser jovem", dizia Pablo Picasso.

       Em clima d'alma leve, deixo aqui uma reflexão de Isaías, 40:31. "Os jovens se cansam e se fatigam e os moços de exaustos caem, mas os que confiam no Senhor renovam suas forças, voam com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."
-----------
Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE, 18/10/20198
----------
Cenário: Bairro Novo, Olinda, PE
----------
IDADE NOVA
Outubro chega todos os anos, 
a fim de somar mais um aniversário na minha passagem pelo planeta Terra.

Sou grato a Deus pelos 

ganhos e perdas, 
encantos e desencantos,
amores e desamores,
ilusões e desilusões.

Sem essas circunstancias, eu não teria adquirido sabedoria para administrar nesta quinta-feira, 17, velhas emoções inacabadas.


Grato aos amigos e amigas pelas mensagens que estão sendo enviadas.
Grato a quem não está conseguindo deixar parabéns na minha linha do tempo, pois não sei o que está ocorrendo com as configurações do meu Facebook.
A vida segue.
Nossa missão prossegue.
---------

Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE, 17/10/2019
----------
Cenário: Bairro Novo, Olinda, PE

Um comentário:

Jeová Barboza de Lira Cavalcanti disse...

A vida segue o ritmo contagiante de todas as estações e, como diria, caro Daslan, a psicóloga e escritora Aurélia Vasconcelos: "Que sob seus olhos, estejam sempre cortinas coloridas, que transformem tudo em imagens delicadas, sons suaves e poemas inesquecíveis"! Continue a administrar com a sabedoria que lhe é peculiar, suas emoções inacabadas...