*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

SESSÃO NOSTALGIA - Ieda Maria Vargas, Miss Universo 1963, fascinante sob qualquer ângulo

Daslan Melo Lima


           
           A capa da revista O Cruzeiro daquele 14 de dezembro de 1963, trazia na capa John Fitzgerald Kennedy, presidente dos Estados Unidos, assassinado no dia 22 de novembro. Nada mais do que 425.000 exemplares foram colocadas à venda nas bancas de revistas de todo o Brasil. E das páginas, como para aplacar a dor da perda, "saltava" de duas propagandas a beleza de Ieda Maria Vargas, Miss Rio Grande do Sul, Miss Brasil e Miss Universo 1963.

Propaganda do Fio Helanca

Miss Universo não queria tirar esta fotografia - Alegando não ficar bem de perfil. Nós, pelo contrário, achamos que ela é fascinante sob qualquer ângulo. E a foto acima prova que temos razão. 
----------

Propaganda do creme dental Gessy 

Miss Universo tem uma vida bastante atarefada. Nem sempre há tempo para escovar os dentes após cada refeição. Entretanto, ela sabe como solucionar este problema: "Desde criança aprendi que devia escovar os dentes depois de comer. Mas nem sempre é possível, especialmente agora que fui eleita Miss Universo. Por isso uso sempre o Creme Dental Gessy, que protege muito mais tempo."

----------
     Fico imaginando quantos exemplares ainda existem daquela O Cruzeiro, Ano XXXVI, número 10, de 14/12/1963. Fico imaginando o retorno alto do investimento daquelas empresas nas propagandas com a imagem de Ieda Maria Vargas. Fecho a revista e parece que a beleza da nossa Miss Universo 1963 deseja "saltar" para desfilar numa imaginária passarela, cinquenta e seis anos depois. 

*****

Um comentário:

Anônimo disse...

Ieda Maria Vargas. Simplesmente Ieda.Eterna Miss Universo da época de ouro tanto dos concursos brasileiro como nos internacionais.
Saudades de quando ela vinha ao Recife e sempre nos encontrávamos em algum local, mesmo que fosse para almoçar ou tomar um cafezinho. Rolava muito papo sadios e animados.

Muciolo Ferreira - Recife/PE