a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 649, referente ao período de 11 a 17 de dezembro de 2017. ***** Grato por sua atenção.

sábado, 28 de maio de 2011

SESSÃO NOSTALGIA – AS TRÊS FINALISTAS DO CONCURSO MISS BRASIL 1987


Daslan Melo Lima
               No dia 04/04/1987, o Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo-SP, foi palco do concurso Miss Brasil, o sétimo do que se convencionou chamar “era Sílvio Santos”, iniciada em 1981, depois de o certame ter deixado de ser patrocinado pelos Diarios e Emissoras Associados. 
 
Jaqueline Ribeiro Meirelles, Miss Brasília, eleita Miss Brasil 1987, ladeada por Ana Amélia de Paula Carneiro, Miss Góias, segunda colocada, e Kátia Viana Costa, Miss Minas Gerais, terceira colocada. (Imagem: capa da revista Manchete, de 18/04/1987, colada em um dos meus álbuns de recortes) 

Kátia Viana Costa, Miss Minas Gerais 1987. (Foto: Manchete)
                Gostei muito daquele Top 3, a segurança de Miss Brasília, o sorriso contagiante e a simpatia de Miss Góias e a sensualidade de Miss Minas Gerais. Particularmente, por um detalhe especial, uma das três finalistas ainda reina soberana nas minhas lembranças: Kátia Viana Costa, Miss Minas Gerais, que no especial daquele final de ano do cantor Roberto Carlos, exibido pela TV Globo, foi protagonista do  clipe da música ALÔ, de Roberto e Erasmo Carlos, uma das minhas canções românticas preferidas. 
.....
          Diga logo de uma vez
O que você quer de mim
Não me torture mais
Não me faça mais sofrer
Insistindo em me dizer
Que pensa em mim demais

Quando você fica só
E precisa ouvir a voz
De quem te ama
Não suporta a solidão
Pega o telefone e então me chama

E quando eu digo alô
Fala de amor as vezes dói
E mexe com meu coração
Me faz pensar que ainda me ama
E alimenta essa ilusão
Que acaba nas semanas que você me esquece

Quando eu penso que esqueci
O telefone entra rasgando a madrugada a enlouquecer
O coração dispara a mesma história vejo acontecer
E atordoado eu digo alô e é você
 .....

               O adolescente que um dia eu fui ainda tem fantasias nas madrugadas silenciosas, esperando que um certo  alguém, de algum lugar imaginário, telefone para mim, a fim de estar comigo plenamente,  para o que der e vier, até as últimas conseqüências.

*****

6 comentários:

DASLAN MELO LIMA disse...

Comentário de Muciolo Ferreira, jornalista, Recife-PE, via e-mail
>>>>>>>>>>>>>>>

Daslan,

o Top-3 de 1987 foi o melhor da "era Sílvio Santos". E até hoje não entendo o motivo da Jaqueline Meirelles não ter figurado entre as finalistas do Miss Universo. Porque ela tinha muito mais beleza facial e plástica, além de elegância e classe, do que suas antecessoras Deise Nunes e Márcia Gabrielle, ambas finalistas no Miss Universo.

Comprovei toda sua beleza nos corredores da TVS, em 1989, por ocasião das gravações do concurso Miss Brasil, deparando-me com ela inúmeras vezes, como enviado especial do Jornal do Commercio para acompanhar o desempenho da Miss Pernambuco, Ana Cristina de Medeiros.

Uma ótima semana para você e todos os leitores de PASSARELA CULTURAL.

Muciolo Ferreira

>>>>>>>>>>>>>>>

Edson - M. Gerais disse...

Que coincidência. Vi a foto e pensei: foi o melhor concurso da Era Silvio Santos.Um resultado perfeito. E ao ler o comentario do jornalista Muciolo,vi que o "certo é sempre o certo". A goiana era bonita, simpatica e fazia 2 faculdades. A Jaqueline era de muita classe e expressava ser uma "doçura" de pessoa. Lembro que no Miss Universo, em Singapura, a ultima cena exibida para o Brasil, foi a Jaqueline, após o final do concurso, linda em vestido de noite, muito emocionada, abraçada com uma criança oriental. Foi um abraço cheio de emoção, que confortou a todos que assistimos aqui no Brasil.

DASLAN MELO LIMA disse...

Recado de Muciolo Ferreira-Recife, para Édson-Minas Gerais.
>>>>>>>>>>>>>>

Alo Edson, das Minas Gerais !

Obrigado pela citação do meu nome em seu comentario.
Espero reve-lo outras vezes aqui, fazendo novos comentários nesse espaço que o Daslan abre para os missólogos expressarem suas opiniões sobre as misses que marcaram época.

Um forte e carinhoso abraço,

muciolo ferreira

>>>>>>>>>>>>

Edson - M. Gerais disse...

Não há de quê, Muciolo, é uma honra!
Muito obrigado e grande abraço.
Boa noite!

KATIA VIANA disse...

Olá Darlan,
gostei muito do seu comentário.
Pude voltar no tempo e um filme em minha mente me fêz sentir muito bem.
Um grande abraço.
Katia Viana.
Miss Minas Greais

Cristal Maiden disse...

Katia dê notícias prima.Sou Augusta filha da Tereza. bjs