*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 28 de maio de 2011

SESSÃO NOSTALGIA – AS TRÊS FINALISTAS DO CONCURSO MISS BRASIL 1987


Daslan Melo Lima
               No dia 04/04/1987, o Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo-SP, foi palco do concurso Miss Brasil, o sétimo do que se convencionou chamar “era Sílvio Santos”, iniciada em 1981, depois de o certame ter deixado de ser patrocinado pelos Diarios e Emissoras Associados. 
 
Jaqueline Ribeiro Meirelles, Miss Brasília, eleita Miss Brasil 1987, ladeada por Ana Amélia de Paula Carneiro, Miss Góias, segunda colocada, e Kátia Viana Costa, Miss Minas Gerais, terceira colocada. (Imagem: capa da revista Manchete, de 18/04/1987, colada em um dos meus álbuns de recortes) 

Kátia Viana Costa, Miss Minas Gerais 1987. (Foto: Manchete)
                Gostei muito daquele Top 3, a segurança de Miss Brasília, o sorriso contagiante e a simpatia de Miss Góias e a sensualidade de Miss Minas Gerais. Particularmente, por um detalhe especial, uma das três finalistas ainda reina soberana nas minhas lembranças: Kátia Viana Costa, Miss Minas Gerais, que no especial daquele final de ano do cantor Roberto Carlos, exibido pela TV Globo, foi protagonista do  clipe da música ALÔ, de Roberto e Erasmo Carlos, uma das minhas canções românticas preferidas. 
.....
          Diga logo de uma vez
O que você quer de mim
Não me torture mais
Não me faça mais sofrer
Insistindo em me dizer
Que pensa em mim demais

Quando você fica só
E precisa ouvir a voz
De quem te ama
Não suporta a solidão
Pega o telefone e então me chama

E quando eu digo alô
Fala de amor as vezes dói
E mexe com meu coração
Me faz pensar que ainda me ama
E alimenta essa ilusão
Que acaba nas semanas que você me esquece

Quando eu penso que esqueci
O telefone entra rasgando a madrugada a enlouquecer
O coração dispara a mesma história vejo acontecer
E atordoado eu digo alô e é você
 .....

               O adolescente que um dia eu fui ainda tem fantasias nas madrugadas silenciosas, esperando que um certo  alguém, de algum lugar imaginário, telefone para mim, a fim de estar comigo plenamente,  para o que der e vier, até as últimas conseqüências.

*****

7 comentários:

DASLAN MELO LIMA disse...

Comentário de Muciolo Ferreira, jornalista, Recife-PE, via e-mail
>>>>>>>>>>>>>>>

Daslan,

o Top-3 de 1987 foi o melhor da "era Sílvio Santos". E até hoje não entendo o motivo da Jaqueline Meirelles não ter figurado entre as finalistas do Miss Universo. Porque ela tinha muito mais beleza facial e plástica, além de elegância e classe, do que suas antecessoras Deise Nunes e Márcia Gabrielle, ambas finalistas no Miss Universo.

Comprovei toda sua beleza nos corredores da TVS, em 1989, por ocasião das gravações do concurso Miss Brasil, deparando-me com ela inúmeras vezes, como enviado especial do Jornal do Commercio para acompanhar o desempenho da Miss Pernambuco, Ana Cristina de Medeiros.

Uma ótima semana para você e todos os leitores de PASSARELA CULTURAL.

Muciolo Ferreira

>>>>>>>>>>>>>>>

Edson - M. Gerais disse...

Que coincidência. Vi a foto e pensei: foi o melhor concurso da Era Silvio Santos.Um resultado perfeito. E ao ler o comentario do jornalista Muciolo,vi que o "certo é sempre o certo". A goiana era bonita, simpatica e fazia 2 faculdades. A Jaqueline era de muita classe e expressava ser uma "doçura" de pessoa. Lembro que no Miss Universo, em Singapura, a ultima cena exibida para o Brasil, foi a Jaqueline, após o final do concurso, linda em vestido de noite, muito emocionada, abraçada com uma criança oriental. Foi um abraço cheio de emoção, que confortou a todos que assistimos aqui no Brasil.

DASLAN MELO LIMA disse...

Recado de Muciolo Ferreira-Recife, para Édson-Minas Gerais.
>>>>>>>>>>>>>>

Alo Edson, das Minas Gerais !

Obrigado pela citação do meu nome em seu comentario.
Espero reve-lo outras vezes aqui, fazendo novos comentários nesse espaço que o Daslan abre para os missólogos expressarem suas opiniões sobre as misses que marcaram época.

Um forte e carinhoso abraço,

muciolo ferreira

>>>>>>>>>>>>

Edson - M. Gerais disse...

Não há de quê, Muciolo, é uma honra!
Muito obrigado e grande abraço.
Boa noite!

KATIA VIANA disse...

Olá Darlan,
gostei muito do seu comentário.
Pude voltar no tempo e um filme em minha mente me fêz sentir muito bem.
Um grande abraço.
Katia Viana.
Miss Minas Greais

Cristal Maiden disse...

Katia dê notícias prima.Sou Augusta filha da Tereza. bjs

Unknown disse...

Oi Kátia sou primo do Ronaldo rosa podemos trocar mensagens