*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 4 de junho de 2011

SETE DOMINGOS PRA TE NAMORAR


Daslan Melo Lima
                Não sei, não saberei jamais por onde tu andas. E tu não sabes, não saberás jamais que durante vários domingos de um tempo que se foi eu ia para um parque só para te ver, desejar-te, perder-me e encontrar-me em loucas fantasias que nunca se concretizaram. Interminável era a semana: segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira e sábado. Como eu desejava que a semana fosse feita só de domingos!
              Minha velha radiola portátil e um velho disco de vinil são testemunhas dos mil sentimentos que afloram quando ouço "Sete Domingos", composição de Antônio Gilson Porfírio, o Agepê (1942 - 1995) , e Canário, nome artístico de Antonio José Freitas, na voz de Sônia Lemos, uma linda e talentosa cantora de quem nunca mais ouvi falar.
Acerte o passo no abraço que eu te dou.
A vida inteira te esperei contente.
Hoje o mundo cai, nem sinto o frio que lá fora faz.
Hoje o mundo cai, nem sinto o frio que lá fora faz.

Vamos correr no campo, rever ciranda vamos cirandar.
Eita!  A vida é essa, a vida é essa que eu quero te dar.
Na semana eu criei sete domingos pra te namorar.

Nunca mais chorar, chorar, chorar, chorar, chorar,
e somente amar,amar, amar,pra que chorar.
Nunca mais chorar, chorar, chorar, chorar, chorar,
e somente amar,amar, amar,pra que chorar.
               O que teria acontecido se eu tivesse tido coragem para me aproximar de ti e revelar minha louca paixão? Que rumo teria tido minha caminhada se tu tivesses captado meus pensamentos e correspondido às minhas fantasias? Como desconheces a importância que tivesses numa fase da minha vida, não ouvirás minhas perguntas. Por outro lado, jamais saberei tuas respostas. Resta-me a fidelidade das minhas recordações e as fantasias de outrora. Elas estão sempre comigo, como naquele tempo em que desejei que a semana fosse feita de sete domingos pra te namorar.

..........
Timbaúba-PE, na chuvosa manhã do primeiro sábado de junho de 2011, relembrando velhas tardes dominicais do Parque da Jaqueira, Recife-PE.
 *****

3 comentários:

Zé Maria disse...

Tenho esse disco da Sonia Lemos, é uma das minhas músicas preferida lançada no ano de 1975!!!

Anônimo disse...

Tem como postar essa musica no youtube?

DASLAN MELO LIMA disse...

Olá, anônimo, tenho um vinil da Sônia Lemos e não sei como postar a música no Youtube, mas você pode encontrá-la na voz de Agepê. Eis o link:
https://www.youtube.com/watch?v=MYciIgnVWPw