*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

TIMBAÚBA, UM CARNAVAL PARA RECORDAR - 2012




BAILE MUNICIPAL
BOÊMIOS & MELINDROSAS, um dos grupos mais animados do  4º Grande Baile Municipal de Timbaúba.  Da esquerda para a direita, os boêmios Marcelo Barbosa, Antonio Neto, Rodolfo Maia, Eduardo Ferreira Lima, Victor Brandão e Jacques Ferreira Lima Filho. Na mesma ordem, as melindrosas, Carla Barbosa, Marcela, Edilene Bezerra, Daniele Araújo, Maria Carolina e Ceres Queiroz.

Eduardo Ferreira Lima e Daniele Araújo, Victor Brandão e Maria Carolina.





Jéssica Brandão, prefeito Marinaldo Rosendo, Risalva Brandão, Fernando e Adriana Morais, Quinquinha e Bel Regis. 
Momento em que Ana Maria e Julio Alfredo recebiam da primeira dama Ana Alice e do prefeito Marinaldo Rosendo a homenagem in memorian a sua mãe Penha Queiroz, a personalidade que deu nome ao carnaval timbaubense deste ano.  
Eles também causaram sensação no Baile Municipal de Timbaúba. Milene, Juca Queiroz, Arthur, Shirley, Poline e Valter. Detalhe: as fantasias foram concebidas por Poline Albuquerque, que demonstra talento como estilista. 
 ..........


AS PIRUAS
MISS PIRUA 2012 - Eis o Top 3 do irreverente bloco As Piruas, onde  jovens da sociedade desfilam em trajes femininos. Eles receberam Troféus ofertados pelo Bar e Restaurante Taywan e prêmios em dinheiro.
PIRUAS SEMIFINALISTAS - Medalhas Taywan para as semifinalistas.

SEMIFINALISTA -José Cláudio Brandão não participou da foto coletiva porque se sentiu mal na ocasião, mas também foi contemplado com medalha Taywan de Pirua Semifinalista 2012.
A PIRUA TEM DONA - Sílvio colocou peruca loura, caprichou na maquiagem e vestiu um modelito verde-branco com o apoio total da esposa Cida.
  ..........
 ELAS POR ELAS
Ana Alice Rosendo, segunda da esquerda para a direita, primeira dama de Timbaúba, fez parte de um dos grupos mais animados do Elas por Elas
Rosinha Albuquerque e Adriana Morais.
Nadilza Lima colocou uma peruca ruiva e manteve o posto de uma das personalidades  mais simpáticas do bloco.
 ..........
TIMBAUBENSES NO GALO DA MADRUGADA
 
O sábado amanheceu frio e chuvoso, mas nada impediu que eles viajassem às 7 da manhã ao Recife. 
A alegria das irmãs Albuquerque no Galo da Madrugada, Patrícia, Poline e Pollyana. Só faltou a Paula que estava no Canadá, digo, em Caxangá.
Para os timbaubenses do Camarote Brahma Express, esta loura linda foi a Rainha do Galo da Madrugada. Não registrei o seu nome, mas dei a ela o cartão de visita de PASSARELA CULTURAL, onde consta o nosso e-mail daslan@terra.com.br. Garota, envie uma mensagem dizendo seu nome, a fim de que eu possa inseri-lo nesta legenda.
  
***** 
VACA ATOLADA 
A interação de figuras da sociedade e populares continua sendo a fórmula do sucesso do bloco Vaca Atolada. Tudo começa às 9 da manhã na conhecida Rua da Mangueira, com cerveja e degustação de Vaca Atolada, um prato popular da cozinha mineira.



 *****

5 comentários:

DASLAN MELO LIMA disse...

E-mail enviado por Ana Glória
>>>>>>>>>>

Todos da minha familia estamos felizes pela homenagem a Grande Mulher-PENHA QUEIROZ,nesse Carnaval.

Papai e Mamãe tiveram o privilégio de ser vizinhos dela. Mamãe passou para mim muitas lições de vida que aprendeu com ela.
Papai gostava muito dela,também,com isso fomos no decorrer da nossa formação aprendendo com ela.

Lembro no carnaval,papai no jipe parar em frente à banca de revistas e comprar picolé para todos que estavam no carro. Papai, um folião DEZ.E Dona Penha Queiroz super preocupada com aquela animação de papai.
Mamãe sempre no controle das
voltas do corso,tinha até a hora de parar.

PARABÉNS aos filhos de PENHA QUEIROZ pela justa homenagem.

Grande abraço,

Ana Gloria, Teotônio e Glorinha Monteiro.

Kaka cavalcanti disse...

HOMENAGEM JUSTÍSSIMA!!!! Parabéns aos organizadores do evento!

tranquelino disse...

Dona Penha,

Foi uma PÃE, uma mistura de Pai com Mãe, pois ela logo cedo teve que assumir o papel de Pai dos filhos por motivos fora de seu controle, mas ela não baixou a guarda e foi a luta e criou seus filhos: Julio Alfredo, Ana Maria, Dulce, Zé Clovis e Lucia. Os 2 ultimos foram meus colegas de turma no Ginásio Timbaubense.

Justa homenagem a essa batalhadora e apaixonada pela Banda Marcial do Timbaubense.

LADY disse...

Conheci dona Penha e fiquei muito feliz por saber que o carnaval de Timbaúba este ano vem homenagear está grande Mulher iluminados foram os organizadores. Bom é saber que não morremos nunca ,pois quem ama não morre apenas transcende o tempo e o espaço para existir em Deus que pleno amor.

Anônimo disse...

Daslan.

Boa noite.

Tudo bem por aí?

Como leitor assíduo do "Passarela Cultural", mais uma vez que tenho que te parabenizar pela edição deste fim de semana. De cara, você colocou a foto de uma pessoa que tem tudo a ver com Timbaúba. Lembro de Dona Penha ali no centro da cidade em sua banca de jornal. E recordo também que ela andava de jeep. Realmente, ela e a família tem que ser justamente homenageadas.

Vi também sua foto lá em Recife caindo no ritmo do frevo. Imagino que sua alegria foi enorme. Embora eu não seja carnavalesco, admiro muito o ritmo do frevo. É algo contagiante. Tem a cara de Recife e Olinda.

Já sobre o questionamento do leitor que queria saber o porque de você recordar épocas mais distantes, fatos que marcaram o passado e etc, digo que você o faz com muita competência. Também gosto de lembrar os momentos do passado. Momentos que marcaram nossa s vidas são muito importante relembramos.

Por último, falo da foto da entrada de Timbaúba publicada no Passarela. Ficou muito dez.

Enfim, é sempre um grande prazer ler o Passarela Cultural. A cada edição, tenho sempre um novo prazer e uma agradável surpresa.

Abraços, grande semana e desculpe se me estendi na mensagem.


Paulo Alexandre - São Paulo
Timbaubense de coração