*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 31 de março de 2012

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

GINÁSIO MUNICIPAL, OS 40 ANOS DE UM TEMPLO DO SABER

          A noite da quinta-feira, 29 de março, foi de festa na Escola Municipal Dr. Antonio Galvão Cavalcanti. O conhecido Ginásio Municipal, um dos maiores educandários da região, com 1.355 alunos, celebrou 40 anos de fundação. Passei no educandário e fiz algumas fotos. Não permaneci mais tempo no local devido a um compromisso anteriormente agendado, mas captei estas significativas imagens para PASSARELA CULTURAL. 
Alunos se posicionaram na entrada da quadra esportiva para dar as boas vindas aos convidados.
 Um grupo de 10 dos 1.355 alunos do Municipal.
 Integrantes da Banda do Municipal
 Ex-professores posam com a atual diretoria.
Arleide Guerra, Secretária de Educação de Timbaúba, ladeada pelas gestoras Rosimere Silveira de Lima Gouveia e Janeide Tavares Guerra.
Na sala da Diretoria, uma reflexão e uma foto em preto e branco do Dr. Antonio Galvão Cavalcanti (1907-1973), ex-prefeito de Timbaúba, pai do Dr. Antônio Galvão Cavalcanti Filho, o Galvãozinho (1945-2007), também ex-prefeito de Timbaúba. Na segunda das três gestões de Galvãozinho, em 1972, foi construído o Ginásio Municipal. 
*****
MEMÓRIA TIMBAUBENSE - 40 ANOS DO MUNICIPAL
 
Na festa do Municipal, uma das salas exibia uma exposição de fotos mostrando acontecimentos de quatro décadas. Acima, Maria das Neves Dias Pachêco, a inesquecível Professora Nevinha (1937-2011), ex-diretora da escola, e a educadora Janeide Tavares Guerra. 
O advogado Fernando Andrade marcou presença nos 40 anos do Municipal e visitou a sala de exposição de fotos, onde posou ao lado de uma imagem sua em preto e branco do início dos anos 70.
Fernando Andrade no início dos anos 70, rigorosamenete na moda, blazer xadrez e calça boca de sino.
*****
ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA 
 
No primeiro andar do Ginásio Municipal podemos ver as luzes das casinhas do Morro da República (Alto Santa Terezinha) e  Morro da Independência (Alto da Independência). Parecem estrelinhas descendo do céu.
*****
INTERNACIONAL 
João Arruda Melo, empresário timbaubense radicado nos Estados Unidos, onde fundou a CDL-USA, está na disputa para figurar na lista dos brasileiros mais notáveis dos Estados Unidos. Vamos colaborar para que isso aconteça ! Basta clicar neste link e seguir as orientações,
  *****

Nenhum comentário: