*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 20 de outubro de 2012

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

EMPÓRIO EFI, MAIS UM EMPREENDIMENTO TIMBAUBENSE

          
          Muitos empreendimentos estão surgindo em Timbaúba.  Pessoas otimistas estão apostando cada vez mais no desenvolvimento da região. Na sexta-feira, 19, mais uma empresa foi inaugurada, a Empório Efi, da jovem advogada Flávia Pereiras, na foto ao lado do noivo Adair Bernardes. A Empório Efi está localizada na Praça Siqueira Campos, 36-B, quase em frente ao prédio dos Correios. O negócio está focado em sapatos, bolsas e acessórios femininos.

Os irmãos Fladna, Sandoval e Flávia são descendentes dos fundadores da tradicional empresa timbaubense Maracanã Alimentos (Moagem Maracanã). Fladna é dentista e daqui a uns dias estará inaugurando com o esposo Luis Henrique  Souto a Livraria Centenário, vizinha ao Empório Edi. Sandoval e Flávia possuem formação superior em Direito. Ele administra a empresa Maracanã Construções, na Av. Ferreira Lima,  e ela acabou de inaugurar o Empório Efi.
Um festival de acessórios femininos no Empório Efi
Flávia Pereira ladeada por suas colaboradoras Etiene Albuquerque e Rita Odebrecht
Adair Bernardes (profissional do setor imobiliário),  Flávia, Wiliiana e Erasmo (gestores da agência local do Bradesco) 
Flávia ladeada pelo noivo Adair e o vereador Ulissinho
  *****
MEMÓRIA TIMBAUBENSE
Ele foi policial, empresário e vereador. Com o apelido de Daniel do Caixão,tornou-se uma das figuras mais populares de Timbaúba. A foto documenta a cerimônia do seu enlace matrimonial   com Alia. A imagem pertence ao acervo de Zarinha Coutinho, madrinha do casamento do sempre lembrado Daniel  do Caixão, apelido que ganhou por ter sido proprietário de uma funerária.
*****
ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA
De vários ângulos, as imponentes e fotogênicas palmeiras imperiais da Praça João Pessoa oferecem sua beleza. Silenciosas, não desejam aparecer, apenas compor ao lado do vento um poema sob o céu timbaubense.
                                     *****
UM FATO EM FOCO - Na próxima edição de PASSARELA CULTURAL, cobertura completa da inauguração do Museu de Timbaúba, uma iniciativa da FUNJADER - Fundação Jader de Andrade.

*****

2 comentários:

Jeová Barboza de Lira Cavalcanti disse...

Gostaria de ver publicado nesta edição o aniversário dos 90 anos da Sociedade de Cultura e Musical 1º de Novembro, a tradicional "PÉ DE CARÁ". Haverá uma alvorada,às 5 horas,no dia 01/11/2012, com a Banda desfilando pelas principais ruas da cidade. à noite, posse da nova Diretoria da Sociadade, com a Banda brindando os presentes com um concerto commorativo.

TEREU disse...

Puxa... Muito grata por relembrar do meu Tio, Antoniel Mendes da Silva (Daniel do Caixão)!

Ele foi muito importante para a história da minha terrinha natal!