a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 637, referente ao período de 17 a 23 de setembro de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefone: (81) 9.9612-0904 (Tim). ***** WhatsApp: +55 81 9.9612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 6 de abril de 2013

CERTOS AMORES

Daslan Melo Lima

         
"Certos amores são para viver de perto, mas há certos amores que são para viver de longe."  Assim se expressou a personagem Farid (Jandira Martini), a propósito da paixão de Bianca (Cleo Pires) por Zyah (Domingos Montagner), juntos na foto ao lado, na novela global Salve Jorge, de Glória Perez.

           Há uma diferença entre amor e paixão, mas ambos os sentimentos se misturam e confundem. O amor é luz,  e faz com que você, mesmo impossibilitado de ter os  abraços e beijos de alguém,  sinta-se  bem vendo esse alguém feliz com outro. A paixão é cinza  e se disfarça de vermelho, e faz com que você, impossibilitado de ter os abraços e beijos de alguém, sinta-se mal vendo esse alguém feliz com outro.
            No caso da fala da personagem da novela Salve Jorge, entendo que a natureza do amor ao qual ela se refere é um misto de amor e paixão, confuso, mal resolvido, perigoso... No contexto da ficção, talvez o melhor seja que os amantes se distanciem um do outro.
              "Certos amores são para viver de perto, mas há certos amores que são para viver de longe."
               Concordo plenamente. E você?
          
______
Timbaúba-PE, no intervalo da novela Salve Jorge, 1º/04/2013.
Vale a pena assistir ao vídeo da música "Girl on Fire", com tradução, interpretada por Alicia Keys, tema de Bianca e Zyah, http://www.youtube.com/watch?v=5oKnQohBr-Q&feature=share
______
 

*****



Nenhum comentário: