a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 637, referente ao período de 17 a 23 de setembro de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefone: (81) 9.9612-0904 (Tim). ***** WhatsApp: +55 81 9.9612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 20 de abril de 2013

UM DIA QUALQUER

Daslan Melo Lima

          No local onde funciona o Centro Cultural Judaico de Pernambuco, na Rua do Bom Jesus, antiga Rua dos Judeus, no Recife, PE, existiu no século XVII a primeira sinagoga das Américas. 
      Em visita àquele espaço, mergulhei no belo texto de uma carta datilografada ao lado de objetos antigos doados ao Centro Cultural por famílias judias . A carta diz:

          “ um dia qualquer". 
         Felipe amigão, quando receber este livro Prières Dun Coeur Israélite, livro que foi de minha mãe, e que só a você poderia deixar, por teu amor e respeito ao Povo Eleito, ficarei tranquila que estará em boas mãos. 
         Com um cuidado todo especial, quando for a tua vez de fazer a doação, coloque-a numa boa terra, para que a colheita seja sempre boa,que é de tradição , respeito e amor. 
          Desculpe as exigências, sei que serei bem compreendida, as coisas da existência humana devem ser preservadas, para que no futuro se possa ter um referencial, e até hoje foram os puros e intransigentes que conseguiram guardar as raízes dos ancestrais. 
          Nada é nosso e tudo é nosso, pois somos UM que é TUDO.
         Lá de onde eu estiver, mando todo meu carinho e agradeço termos sido amigos. 
          Beijão e bênçãos.

          Um dia qualquer, retornarei ao Centro Cultural Judaico de Pernambuco para rever esta carta e admitir mais uma vez que "nada é nosso e tudo é nosso, pois somos Um que é Tudo" . 

***** 

         

Nenhum comentário: