*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 27 de abril de 2013

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - UM LEGADO PRECIOSO

UM LEGADO PRECIOSO




          Timbaúba dos Mocós, “Princesa Serrana” de todos nós, perdeu neste Abril que logo mais está dando adeus a 2013, envolvido em azul e cinza, dois cidadãos que marcaram época: Luiz Gonzaga da Cruz e Manoel Matias Barbosa.  
-----


Na missa de sétimo dia pela alma do Sr. Luiz Gonzaga da Cruz, realizada na Igreja Matriz de N.S.das Dores, no domingo, 21, o momento mais emocionante aconteceu quando foi cantada a música “Paz do meu Amor”, de Luiz Vieira. Para Lucimere Andrade, filha primogênita, seu pai foi tudo aquilo que diz a letra da música:

Você é isso: Uma beleza imensa, toda recompensa de um amor sem fim.  
Você é  isso: Uma nuvem calma no céu de minh'alma, é ternura em mim. 
Você é isso: Estrela matutina, Luz que descortina um mundo encantador.  Você é isso: É parto de ternura, lágrima que é pura, paz do meu amor.
-----

          
Na missa de sétimo dia pela alma do Sr. Manoel Matias Barbosa, realizada na Igreja de N.S.da Conceição, em Mocós, na terça-feira, 23, o momento mais emocionante aconteceu quando sua neta Fabiana Barbosa Andrade Lima Vasconcelos começou a ler “Vô, Vovô, Vozinho”,  texto de sua autoria. Em determinado momento, Fabiana não conseguiu continuar e pediu que o pai Marcos Vasconcelos prosseguisse com a leitura.


       Que o carinho de Lucimere Andrade e Fabiana Vasconcelos para com Luiz Gonzaga da Cruz e Manoel Matias Barbosa, respectivamente, possam ficar na memória das gerações futuras como lembrança de duas personalidades timbaubenses que deixaram um legado de honradez e dignidade.

*****
TIMBAÚBA, UMA RAZÃO PARA SONHAR





A LUA NA PASSARELA - Na última sexta-feira azul de Abril, na passarela do céu pernambucano de Timbaúba, desfila a Lua, linda, soberana e nua. Feminina e fotogênica, ela se sente à vontade diante da minha câmara e fica bela de qualquer ângulo. *****  -Daslan Melo Lima.
 ----------


A VIDA É COMO UMA DANÇA - Timbaúba, a "Princesa Serrana", amanheceu silenciosamente envolvida em tom cinza neste último domingo de abril, mas nada de melancolia em sua alma. O cinza está combinando com o céu nublado e as folhas do meu pé de acácia dançam ao som da abençoada chuva que lá fora cai. Sou parte deste baile e os meus pensamentos dançam com o Vento frio, enquanto declamo em silêncio doces versos do poeta Théo Drummond: "Baila, baila, bailarino, / a vida é como uma dança / e a gente, desde menino, / baila, baila e não descansa." -  Daslan Melo Lima.
*****

8 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde Daslan

Sou irmão de Mére (filho de Luiz Gonzada da Cruz), mais uma vez agradecemos a você por mais uma homenagem feita a nosso pai. Sempre vejo suas matérias no timbafest e sem duvida nenhuma você é uma pessoa onde Timbaúba tem você como um grande cidadão.

Um abraço;

Luiz Mario (via e-mail)

Ricardo disse...

Quero agradecer a voce Daslan pela sua atencao e consideracao ao meu Vô Luiz, realmente ele foi um grande presente que DEUS nos deu, deixara saudades sim mas, mais que isso deixara grandes lembrancas de momentos felizes... Parabens pelo seu Blog mu amigo... Sucesso

Anônimo disse...

Meu amigo Daslan sempre me acariciando com suas palavras lindas; conhecedor de minha alma, vivenciou comigo momentos de muita angústia, apreensão, tristeza, impossibilidades e... perda. Meu eterno agradecimento a ele, que sempre esteve muito pertinho de mim e hoje me surpreende com esta homenagem postada em seu blog, demonstrando seu carinho e empatia para comigo.

Obrigada de coração, amigo, por ter sido tão presente nesta etapa do meu "viver". Meu Papi, com certeza reconhece em você estas qualidades e se alegrou por ser lembrado com tanto carinho e admiração.

Lucimere Andrade (via Facebook)

Matilde disse...

Quero agradecer pelo carinho que teve ao meu pai Manoel Matias Barbosa quando ainda em vida com muita dedicação lhe prestou uma homenagem, entrevistando sobre sua vida e fez publicações em jornal e em seu site (Passarela Cultural). E continuou com esse mesmo carinho após sua passagem para uma nova vida, publicando a matéria, intitulada, UM PISTON NO CÉU. São nessas horas que reconhecemos os nossos verdadeiros amigos. Abraços

Anônimo disse...

Agradeço ao amigo Daslan o carinho e a atenção para com nossa família, em especial ao meu avô que teve a oportunidade de ser entrevistado pelo seu blog, relatando um pouco a trajetória de sua vida e preferências. Hoje em uma nova morada,na casa do Pai do Céu,é homenageado.Obrigada,um abraço,Fabiana

Anônimo disse...

Prezado Daslan Melo, não tenho palavras para agradecer tua consideração, atenção verdadeira e reconhecimento da vida do meu querido pai Manoel Matias Barbosa quanto você menciona na Passarela Cultural como "Um Legado Precioso" e de tantas outras reportagens de sua vida do Blogger como no Correio de Notícias.
Continue sendo esta brilhante e carinhosa pessoa que você é, que Deus o abençoe e te dê muita saúde e sabedoria.

Um grande abraço:
Claudemir Barbosa, Ceiça, Rebeca Caroline e Tamíris.

Anônimo disse...

Quero agradecer pelo carinho que teve ao meu pai Manoel Matias Barbosa quando ainda em vida com muita dedicação lhe prestou uma homenagem entrevistando sobre sua vida e fez publicações em jornal e em seu site Passarela Cultural.
E continuou com esse mesmo carinho após sua passagem para uma nova vida publicando no CORREIO DE NOTÍCIAS e na PASSARELA CULTURAL "UM PISTON NO CÉU" que me comoveu bastante.
São nessas horas que reconhecemos os nossos verdadeiros amigos.
Obrigada e um forte abraço.

Matilde Vasconcelos

Celma Lucia disse...

Seu Manoel partiu, mas sua passagem por este Planeta foi bem marcada, não somente pela família solidamente constiuida, mas pela honradez de caráter, honestidade, simplicidade e humildade que levam todos que o conheceram a admirá-lo e estimá-lo. Deixa saudades em todos nós. Para ele, as nossas preces e que Deus o ilumine.